Ícone buscar

Seduc em parcecia com o Instituto Qualidade no Ensino realiza processo de avaliação online

  • 11/11/2014


O Instituto Qualidade no Ensino- IQE, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realiza o processo de avaliação on-line, projeto piloto nesse modelo avaliativo no Estado do Piauí. 

O Projeto foi iniciado através de uma reunião com os diretores e coordenadores das escolas de tempo integral das Gerências Regionais de Educação (GRE?s) de Teresina (4ª. 18ª, 19ª. 20ª e 21ª).

Na última segunda-feira (10) foi realizado no CETI Freitas Neto, um encontro com os gestores das 14 escolas que irão participar da avaliação on-line. O IQE deslocou uma equipe, liderada pelo especialista em avaliação, professor José Gayoso e Pedro Lombardi, da equipe de tecnologia e mídias educativas. 

O encontro foi para realizar o processo de avaliação nas escolas, com as turmas de 9º ano e 3º ano do Ensino Médio. Para esse certame a equipe disponibilizou 90 tabletes e roteadores para as escolas.

Hoje (11), o processo teve início no Centro Estadual de Educação Profissional de Tempo Integral (Cepti) Governador Dirceu Mendes Arcoverde (manhã) e a tarde no Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral (Cefti) Raldir Cavalcante Bastos, no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina.

"Espera-se com essa avaliação que os técnicos e equipe gestora escolar possam, de posse dos resultados desse diagnóstico, trabalhar com um plano pedagógico consistente. Melhorando com esses resultados as estratégias de intervenção para a maximização do desempenho dos escolares", explicou AnaBela Freitas, gerente de Ensino de Tempo Integral da Seduc.


Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre