A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
MEC convoca escolas públicas a renovar cadastro no PDDE Interativo
06/11/2014
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da supervisão de Educação Ambiental, informa que foi publicada a Resolução FNDE Nº 18, de 3 de setembro de 2014, que dispõe sobre a destinação de recursos financeiros, nos moldes operacionais e regulamentares do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), a escolas públicas da educação básica (Estadual e Municipal), a fim de favorecer a melhoria da qualidade de ensino e a promoção da sustentabilidade socioambiental nas unidades escolares.
Serão passíveis de atendimento as escolas que registraram a realização da IV Conferência Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente no site da conferência, excluindo-se aquelas escolas que já tiverem sido contempladas com o repasse do recurso referente ao PDDE Escolas Sustentáveis 2013, nos moldes da Resolução FNDE Nº18, de 21 de maio de 2013.
A abertura do sistema para cadastramento dos planos de ação no PDDE Interativo - http://pdeinterativo.mec.gov.br/ - ocorreu no dia 20 de setembro e segue até o dia 15 de novembro de 2014. Em 2014 o preenchimento do diagnóstico é pré-requisito para a adesão ao PDDE Escolas Sustentáveis.
Mais informações:
Luanas Maria Batista Supervisora de Educação Ambiental - Seduc Fone: (86) 3216-3244 / 9992-9773
Outras Notícias
Notícias
09/11/2025
Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc
Notícias
09/11/2025
Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025
Notícias
08/11/2025
Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem
Notícias
08/11/2025
Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)
Notícias
07/11/2025
Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação
Notícias
07/11/2025
Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.