Ícone buscar

Escola estimula o conhecimento da língua inglesa através do projeto "Halloween"

  • 02/11/2014


Criatividade, determinação, trabalho em equipe e muito aprendizado. Foi assim que os alunos do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral - Cemti João Henrique de Almeida Sousa, localizado no bairro Morada Nova, Zona Sul de Teresina, realizaram a 5ª edição do projeto Halloween.

A atividade, proposta pela disciplina de língua inglesa, despertou o entusiasmo e fez com que os estudantes se empenhassem na execução do Projeto. O evento aconteceu na última sexta-feira (31), data em que o Halloween é comemorado nos Estados Unidos.

De acordo com Francineide Martins, professora de inglês, a ideia foi que os 330 alunos do Cemti pesquisassem sobre a cultura e todas as manifestações que envolvem a data. Segundo ela, o objetivo foi deixar a criatividade à vontade para eles desenvolverem os trabalhos apresentados no Halloween.

"Todos os nossos alunos se envolveram no Projeto. As turmas do 1º ano ficaram com a parte de conhecer a história e cultura americana. Os alunos do 2º ano foram os responsáveis pela produção dos símbolos. Já os do 3º ano ficaram reservados para os estudos do Enem, mas ajudaram na ornamentação da escola", explicou a professora.

Os alunos capricharam e abusaram da criatividade na hora de fazer a decoração do prédio da escola para o evento. Era possível ver bruxas, espantalhos, fantasmas e as famosas abóboras customizadas em vários espaços.

Para Matheus Linhares, estudante do 2º ano, o Projeto ajudou a criar mais curiosidade sobre a cultura americana. Ele contou que atividades como essa estimulam cada vez mais na busca pelo conhecimento da língua inglesa. "É muito bom aprender com a prática e o Halloween permite isso. Nós pesquisamos e produzimos os símbolos que envolvem essa data", disse.

O Cemti João Henrique é conhecido por ser uma escola que trabalha teoria e prática, incentivando os jovens a se colocarem como protagonistas de suas histórias no ambiente de ensino. Essa receita é responsável pelo histórico de conquistas alcançadas nos últimos anos. No Saepi, uma avaliação a nível estadual, a escola ficou em 1º lugar nas três últimas edições. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a escola também apresenta bons resultados, onde 98% dos alunos que concluíram o 3º ano em 2013 conseguiram ingressar em universidades públicas através do Exame.

Segundo o diretor Gideão Machado, melhor do que os resultados é ver a evolução dos estudantes. "Nós temos alunos do 2º ano cursando Engenharia Mecânica na UFPI. Pra nós é uma alegria muito grande fazer parte dessas conquistas, estimulando os nossos alunos e também por propor um trabalho que possibilite a eles essas conquistas", concluiu.

Outras Notícias

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo

Notícias
21/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 revisa conteúdos com mais de 400 Estudantes da rede estadual em Castelo do Piauí nesta sexta (22)

Notícias
21/08/2025

Estudantes piauienses vivem imersão em programação, robótica e cultura durante intercâmbio em Portugal

Notícias
21/08/2025

Estudantes Seduc exploram o Parque Nacional de Sete Cidades em aula ao ar livre