Ícone buscar

Pronatec Seduc forma mais 200 profissionais técnicos

  • 29/10/2014



Esta semana, 139 alunos dos cursos Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Informática, de Teresina, receberão seus certificados de conclusão de curso. Os cursos foram ofertados pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional (Pronatec), que tem dado oportunidade a centenas de jovens de ter uma qualificação profissional antes de concluir o Ensino Médio.

As solenidades acontecerão no auditório Fernando Bezerra, localizado na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi). Na terça-feira (29) será a colação de grau dos 48 formandos do curso Técnico em Segurança do Trabalho dos alunos do Ceep João Mendes Olímpio de Melo e do Colégio Estadual Zacarias de Góis - Liceu Piauiense, que acontece às 19h.

Na noite da quarta-feira (30), também às 19h, será a vez dos 91 alunos do curso Técnico em Informática de 6 escolas de Ensino Profissional de Teresina. Formandos dos Centros Estaduais de Ensino Profissional Ceep Maria Melo, Ceep Edgar Tito, Ceep João Mendes O. de Melo, Ceep Prof. Ruy Leite Berger Filho e Ceep Lourival Parente, além do Liceu Piauiense, receberão seus diplomas diante de pais, professores e familiares.

Qualificação em todo o Estado

Cerca de 78 alunos do curso Técnico em Informática ofertado pela Seduc, através do Pronatec, receberam, na última semana, os certificados de conclusão do curso que os tornam aptos a desempenhar suas habilidades junto ao mercado de trabalho.

Formandos de 4 cidades do interior do estado, Floriano, Oeiras, Parnaíba e Picos, tiveram suas colações de grau prestigiadas por pais e familiares, além da equipe da coordenação estadual do Pronatec.

Ezequiel Francisco Reis Sousa, formando de Picos, falou sobre sua experiência com o programa, que modificou sua vida. "O Pronatec teve um papel fundamental na minha vida pessoal e profissional. Eu e minha família estamos felizes pela minha conquista", disse.


Programação das formaturas de Teresina

Teresina Curso Técnico em Segurança do Trabalho

Dia 29/10/2014
Local - Auditório Fernando Bezerra - Fiepi
Às 19h


Ceep João Mendes O. de Melo
27 Formandos
Ceepti Zacarias de Góis
21 Formandos

Teresina Curso Técnico em Informática

Dia 30/10/2014
Local - Auditório Fernando Bezerra - Fiepi
Às 19h


Ceepti Zacarias de Góis
14 Formandos
Ceep Maria Melo
21 Formandos
Ceep Edgar Tito
19 Formandos
Ceep Pref. João Mendes O. de Melo
16 Formandos
Ceep Prof. Ruy Leite Berger Filho
11 Formandos
Ceep Lourival Parente
10 Formandos

Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem