Ícone buscar

Seduc reúne equipe técnica para organizar mudança de gestão

  • 20/10/2014


A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Superintendência de Ensino, realizou na manhã desta segunda-feira (20) uma reunião técnica com diretores e gestores de todas as Gerências Regionais de Educação (GREs) direcionada, principalmente, para organização do final do ano letivo das escolas e organização para mudança de gestão.



Foi solicitada aos gestores, a organização de documentos e elaboração de um planejamento, organização de documentação e certificação. Segundo Edjofre Coelho, Superintendente de Ensino da Seduc, os gerentes terão dois meses, para que no início do ano, a regional seja entregue totalmente organizada.

Os gerentes tiveram acesso a um relatório governamental com dados de conquistas da secretaria, como o avanço do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de todos os municípios da Rede Pública Estadual e Municipal e os resultados alcançados e evoluções que a educação conseguiu através do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), além de outros programas e ações. "Não queremos entregar apenas documentos, mas também resultados", explicou Edjofre.



Eudina Rocha, diretora da Unidade de Gestão e Inspeção da Seduc, explica que esse é o momento de ouvir os educadores para que possam deixar documentos com propostas e sugestões para os gestores que virão. "A educação não se resume a governo, ela funciona como um todo. Todos os que estão aqui deram sua contribuição; deram o máximo que poderiam dar para que tivéssemos os resultados mostrados. Assim como nós tivemos êxito no nosso trabalho, queremos que isso continue no próximo governo", garante.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também foi pauta da reunião. Edjofre Coelho afirma que o fato da Seduc ter investido em programas de formação e nas revisões que ainda estão acontecendo pelo Piauí inteiro, vai possibilitar que os resultados sejam muito mais positivos do que nos anos passados.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026