A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Medalhistas da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas são premiados em Teresina
10/10/2012
Os medalhistas da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foram homenageados e premiados na manhã desta quarta-feira (10), no pátio da Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc). Estiveram presentes na cerimônia estadual de premiação, os superintendentes e diretores da Seduc, alunos, pais e representantes de escolas da rede.
A OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, oferecendo a produção e distribuição de material didático de qualidade.
Ao todo, 37 medalhistas de escolas públicas piauienses e 03 professores da rede estadual participaram do evento e receberam como prêmio notebook’s ofertados pela Seduc.
O estudante Kevin Monteiro, de 14 anos, da Escola Epaminondas Castelo Branco, localizada na cidade de Parnaíba, foi um dos alunos de ouro que participou da solenidade. "Pretendo continuar estudando matemática e participar de outras competições que aparecerem, é muito gratificante", comentou o Kevin.
Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.
"O estímulo vem não só das medalhas, os jovens competidores também podem fazer parte dos projetos de iniciação científica, podendo ingressar posteriormente no Mestrado e Doutorado", explicou a coordenadora regional da OBMEP, Sissy Sousa.
Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados.
No último mês de setembro, os alunos que obtiveram o primeiro lugar na Olimpíada receberam as medalhas das mãos da Presidenta Dilma Rousseff, no estado do Rio de Janeiro.
Outras Notícias
Notícias
12/11/2025
Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual
Notícias
12/11/2025
Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí
Notícias
11/11/2025
Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)
Notícias
11/11/2025
Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população
Notícias
10/11/2025
Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis
Notícias
09/11/2025
Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.