O Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire formou nesta quinta-feira (01), a segunda turma do curso de Técnico em Biblioteca. São cerca de 30 novos profissionais que estão preparados para atuar nas bibliotecas de instituições públicas e privadas.
De acordo com a supervisora pedagógica, Conceição Galvão, a avaliação da direção da instituição é muito positiva. "Estamos felizes em contribuir para formação de profissionais que o mercado de trabalho está buscando", explica Galvão.
Para os formandos, o momento representa uma conquista profissional e pessoal. Isabel Rodrigues, concludente do curso de Técnico em Biblioteca, destaca que o curso teve uma grande importância em sua formação profissional. "O curso merece nota dez. Eu já tinha experiência, já trabalhei 18 meses na biblioteca central da Universidade Federal do Piauí, UFPI, e essa formação veio complementar meu currículo", diz.
A ex-aluna, Maria Cícera Furtado, afirma que o que mais gostou na nova formação foi a parte prática do curso. "Estagiei no Instituto Dom Barreto. O curso teve duração de um ano e meio e a maior importância foi o conhecimento que adquirimos", avalia.
Além do curso de Técnico em Biblioteca, o Centro de Formação Antonino Freire também oferece o curso de Técnico em Secretariado. A seleção acontece no início do ano e os cursos profissionalizantes tem duração de dois anos.