Seduc realiza revisões presenciais e à distância para o Enem
10/10/2012
A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realiza nos dias 14/10, 21/10 e 01/11 três grandes revisões para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas são voltadas para alunos de escolas públicas e egressos, atendendo a um público de mais de 7 mil presencialmente e 20 mil à distância.
Sendo um programa próprio da Seduc, o Mais Saber já prepara desde julho deste ano os alunos da rede pública para o Enem. Pensado para fazer com que as aulas de reforço escolar e preparatório chegassem aos lugares mais distantes do Piauí, o Programa já inclui alunos dos pequenos municípios, assentamentos e até quilombos, possibilitando acesso à educação de qualidade para todos, é o que afirma o professor Valdir Soares, coordenador do Mais Saber.
"Antes tínhamos o Intensivão, que promovia revisões às vésperas do Enem e dos Vestibulares. Com o Mais Saber temos uma ação mais abrangente, durante um período bem maior, refletindo diretamente na preparação do aluno. Isso é inédito na história do Piauí e do Brasil", destaca Soares.
O professor ainda ressaltou que o número de aprovações de alunos oriundos das escolas públicas deve aumentar consideravelmente. Em 2011 essas foram de 43% para o Enem e 58% na Universidade Estadual do Piauí, que este ano aderiu ao Exame do Ministério da Educação.
As revisões acontecem no ginásio Verdão, em Teresina, e serão transmitidas pela TV Antares e pelo IPTV (Sistema VOIP Mais Saber). Quem desejar assistir presencialmente deve fazer sua inscrição no próprio ginásio, no primeiro dia de revisões. Lembrando que a capacidade é para 7 mil espectadores.
Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim
Notícias
27/06/2025
Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano
Notícias
27/06/2025
Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira
Notícias
27/06/2025
Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres
Notícias
27/06/2025
Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas
Notícias
26/06/2025
Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.