A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Caminhada pela Paz leva centenas às ruas do Grande Dirceu
19/09/2014
Sensibilizar a sociedade para a questão da violência que acomete a região do Grande Dirceu foi o principal objetivo que levou centenas de pessoas às ruas do Grande Dirceu na manhã desta sexta-feira (19). Apoiados pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) através da 21ª Gerência Regional de Educação (Gre) em parceria com a Associação de Moradores do Itararé (Ami), os moradores e estudantes da região realizaram a caminhada "Grande Dirceu pela Paz".
Inconformados com a violência e com todas as suas consequências, onde os jovens têm sido as principais vítimas, os moradores da região organizaram a caminhada pela paz, com a participação de toda a comunidade, em especial a comunidade escolar que é jurisdicionada a 21ª, onde pediram por mais segurança no local.
Para a diretora adjunta da Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra, Corina Resende, todas essas ações, além da caminhada, ajudam a conscientização das pessoas em busca de uma sociedade mais segura. "Queremos mostrar para comunidade de Teresina e da região Sudeste que é possível resgatar os valores da família e construir uma vida com segurança, com cidadania e principalmente com respeito à pessoa humana", destacou a gestora.
Alberto Machado, gerente da 21ª Gre, acredita que é necessária a participação de toda a comunidade se quiserem um ambiente mais seguro para todos. "Precisamos sair dos muros das escolas e assumir nossos papéis como cidadãos conscientes dos nossos direitos e deveres e ir às ruas fazer esse pedido por paz", diz.
Ao todo, 16 escolas do entorno do percurso participaram da caminhada, reunindo cerca de quatro mil pessoas entre estudantes e comunidade. A passeata seguiu o percurso que vai da Fundação Bradesco até a praça Cultural, pela Avenida Principal do Dirceu. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e a Polícia Militar (PM/PI) também estiveram presentes orientando o trânsito e garantido a segurança dos participantes da mobilização.
Outras Notícias
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.