Ícone buscar

21ª GRE e AMi realizam caminhada pela paz no Grande Dirceu

  • 18/09/2014




Acontece amanhã 19/09, a caminhada  "Grande Dirceu pela Paz", com concentração à partir das 8:00 horas na Fundação Bradesco. O evento que é realizado pela 21ª Gerência Regional de Educação - GRE e a Associação de Moradores do Itararé - AMI, com o apoio da SDU-Sudeste, Fundac, Strans e Polícia Militar.

Nos últimos meses foram registrados na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, dezenas de homicídios, onde os jovens tem sido as principais vítimas. A Polícia Militar até aumentou o contingente policial na região, mas as mortes continuam ocorrendo e segundo as autoridades, o motivo maior é a disputa pelo tráfico de drogas.

Inconformados com os últimos acontecimentos, os moradores da região organizaram a caminhada pela paz, com a participação de toda a comunidade, em especial a comunidade escolar que é jurisdicionada a 21ª, onde irão reivindicar por mais segurança no local e clamar por paz.

De acordo com o gerente da 21ª GRE, Carlos Alberto, a última vítima era estudante de uma escola pública da região. "Ele não tinha nenhum envolvimento com as drogas, era um bom aluno, ficamos sem entender o motivo de tamanha barbaridade, e chamamos a todos para juntos pedirmos "PAZ". O percurso da caminhada acontece da Fundação Bradesco, passando pela avenida principal do bairro, e vai até a Praça Cultural.

Outras Notícias

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo