Ícone buscar

Piauí avança nos Jogos Escolares da Juventude

  • 11/09/2014



Na manhã desta quinta-feira (11), os times de Handebol do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus venceram mais uma partida dos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina - PR.

No ginásio da Unifil, a equipe masculina enfrentou os meninos do estado de Pernambuco e levou a melhor com o placar de 29 a 19 garantindo, assim, a vaga para a semifinal. "O rendimento dos nossos atletas foi positivo no jogo de hoje. O primeiro objetivo foi alcançado, agora é buscar a classificação na final dessa importante competição. Faremos o possível para conquistar o melhor lugar", explicou Giuliano Ramos, técnico da equipe.

O atleta Victor Emanuel, fala do sentimento em participar dos Jogos. "Estarmos aqui já nos deixa bem felizes. Fizemos uma partida muito boa, tivemos um desempenho que agradou o nosso professor. Agora vamos com tudo para a semifinal", destacou.

As garotas do handebol feminino não fizeram diferente. Na partida de hoje, contra o Distrito Federal, elas garantiram a vitória por 18 a 13 e, com isso, também a vaga para a semifinal.

Nesta sexta-feira (12), as piauienses enfrentam a equipe do estado de Minas Gerais, às 10h, no Ginásio Moringão. Já o time masculino, disputa a vaga da grande final com o Colégio Motiva, da Paraíba, às 17h.
 
Jogos Escolares da Juventude

Até o próximo dia 14 de setembro, a cidade de Londrina - PR é o palco dos Jogos Escolares da Juventude, etapa infantil 12 a 14 anos.

O evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, teve início no último dia 04, e reúne estudantes de todo o país, que já disputaram as modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez, e que nesta semana encaram os desafios do basquete, futsal, handebol e vôlei.


Outras Notícias

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí