Ícone buscar

Piauí inicia participação nos Jogos Escolares da Juventude

  • 06/09/2014


Os alunos/atletas da delegação piauiense que participam dos Jogos Escolares da Juventude em Londrina, começaram a competir na manhã de hoje 05. O estado participa da disputa nas competições nas modalidades individuais de atletismo, badminton, judô, natação, tênis de mesa e xadrez.

 

Competindo pelo atletismo nos 1000mts rasos, a aluna/atleta Ana Vitória, chegou à final, mas ficou em sétimo lugar. No arremesso de peso, Thiago William ficou em sexto lugar. Amanhã, o Piauí concorre na final dos 250 mts rasos masculino.

Pelo tênis de mesa feminino e masculino, o estado perdeu por equipe de 3x1 contra o MA no masculino e também por equipe de 3x1 do TO no feminino.

 

Na natação o aluno/atleta Hártamos Cronemberger chegou à final, mas, ficou em sétimo lugar com o tempo de 00:28:45 nos 50m borboleta.

Já no judô, Mariana Silva que compete na categoria até 58kg, venceu 3 lutas e perdeu 2, ficando em 5º lugar. Antonio Barros da categoria 64 até kg, venceu duas lutas e perdeu duas, ficando em sétimo lugar.

 

No xadrez, Gabriel Soares no primeiro jogo venceu por WO do RJ. Já no segundo jogo o aluno disse que foi bem na partida, mas se prejudicou devido a um erro de cálculo em uma seqüência de lance e perdeu pra PE. Emilly Vitória perdeu as duas partidas, A primeira pelo MT e a segunda pelo PE.

No badminton ainda não estamos com os resultados. Vamos torcer para amanhã termos melhores colocações.

 

Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócioeducativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.


Outras Notícias

Notícias
28/06/2025

Secretário Washington Bandeira visita obras de reforma e ampliação do CETI Helvídio Nunes em Paes Landim

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem