Ícone buscar

CAS comemora 08 anos de existência

  • 21/08/2014


Hoje, 21 de agosto, o Centro De Apoio Pedagógico ao Surdo (CAS) comemora oito anos de existência. Mantido pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), o Centro atende e capacita cerca de 300 pessoas por semestre, e ainda, leva suporte às escolas regulares da Rede Pública de Ensino.



Alunos, pais e comunidade em geral recebem os cursos de capacitação em Básico de Libras, Libras Intermediário, Práticas em Libras, Formação de Instrutores e Formação de Intérpretes.

Neste dia comemoração, a direção do Centro criou uma vasta programação para os alunos e convidados. Durante toda essa quinta-feira, os professores e especialistas ministrarão 07 oficinas, para 400 pessoas, divididas entre os turnos manhã e tarde.



"São oito anos trabalhando em prol da educação do surdo. Buscamos capacitar cada vez mais os profissionais da Rede, além dos pais e da comunidade. Nosso maior objetivo é proporcionar aos nossos jovens a melhor educação, o aprendizado da Língua de Sinais (Libras) e a sua formação", explica Rachel Andrade, diretora do CAS.



As oficinas disponibilizadas são:
  • Classificadores;
  • Primeiro contato com o surdo;
  • Roda de conversa com as mães;
  • Libras Internacional;
  • Libras para crianças;
  • Letramento e Português para surdo;
  • Prática de Intérprete em todos os contextos.



As atividades seguem até às 17h. E os convidados também podem conferir uma exposição de trabalhos criados pelos alunos.


Outras Notícias

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo