A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Centro de Referência Antonino Freire forma segunda turma de curso Técnico em Biblioteca
19/08/2014
O Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire formou, neste dia 18, a segunda turma do curso técnico em bibliotecário. O curso é um dos mais recentes ofertados no Centro de Formação e também é um dos mais procurados pela comunidade. Com duração de ano e meio, o curso prepara o profissional, de nível médio, para atuar em funções básicas como atendimento ao público, projetos de incentivo à leitura e manejo e organização do acervo das bibliotecas.
Segundo a diretora do Antonino Freire, Aurilúcia Moreira, a proposta é que seja dado continuidade na oferta do curso visto que tem aceitação. "Temos alguns egressos do curso que já estão atuando em faculdades e outros espaços que necessita da presença do técnico em biblioteca", explica.
De acordo com a concludente do curso, Francisca Márcia Pereira, a avaliação do curso é muito positiva. "A equipe que trabalha com biblioteca tem que ser mais humanista. Esse profissional tem, sobretudo, o papel de fomentar na criançada essa vontade de lê. Aprendemos muito sobre organização e restauração de livros", lembra.
Para Bernadete de Oliveira Paixão, o curso representou bem mais que uma forma de inserção no mercado de trabalho, mas também uma forma de realização para os profissionais. "A experiência de aprender a trabalhar com livros, manusear o acervo foi muito interessante", avalia.
"Para mim foi uma experiência impar. Esse curso mostra que nossa sociedade precisa lê mais e que precisamos melhor nos preparar para lidar com o público", diz a formanda Maria Célia Moraes.
Outras Notícias
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.