Centro de Referência Antonino Freire forma segunda turma de curso Técnico em Biblioteca
19/08/2014
O Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire formou, neste dia 18, a segunda turma do curso técnico em bibliotecário. O curso é um dos mais recentes ofertados no Centro de Formação e também é um dos mais procurados pela comunidade. Com duração de ano e meio, o curso prepara o profissional, de nível médio, para atuar em funções básicas como atendimento ao público, projetos de incentivo à leitura e manejo e organização do acervo das bibliotecas.
Segundo a diretora do Antonino Freire, Aurilúcia Moreira, a proposta é que seja dado continuidade na oferta do curso visto que tem aceitação. "Temos alguns egressos do curso que já estão atuando em faculdades e outros espaços que necessita da presença do técnico em biblioteca", explica.
De acordo com a concludente do curso, Francisca Márcia Pereira, a avaliação do curso é muito positiva. "A equipe que trabalha com biblioteca tem que ser mais humanista. Esse profissional tem, sobretudo, o papel de fomentar na criançada essa vontade de lê. Aprendemos muito sobre organização e restauração de livros", lembra.
Para Bernadete de Oliveira Paixão, o curso representou bem mais que uma forma de inserção no mercado de trabalho, mas também uma forma de realização para os profissionais. "A experiência de aprender a trabalhar com livros, manusear o acervo foi muito interessante", avalia.
"Para mim foi uma experiência impar. Esse curso mostra que nossa sociedade precisa lê mais e que precisamos melhor nos preparar para lidar com o público", diz a formanda Maria Célia Moraes.
Outras Notícias
Notícias
27/06/2025
Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano
Notícias
27/06/2025
Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira
Notícias
27/06/2025
Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres
Notícias
27/06/2025
Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas
Notícias
26/06/2025
Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem
Notícias
26/06/2025
Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.