Ícone buscar

Projeto ´Olhos Nus´ leva nova proposta pedagógica ao CEMTI Didácio Silva

  • 13/08/2014

O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (CEMTI) Didácio Silva realiza a partir da próxima segunda-feira (18) uma exposição fotográfica intitulada "Olhos Nus: um breve relato da ideia". O trabalho nasce da tentativa de transformar os problemas pedagógicos da escola em soluções didáticas.

O CEMTI Didácio Silva, localizado no Dirceu II, zona Sudeste de Teresina, é uma escola da rede estadual de ensino, que se destaca por seus projetos e resultados educacionais. Segundo o professor proponente do projeto, Patrício Oliveira, o trabalho envolve as disciplinas de Arte e Filosofia, consistindo em uma excelente oportunidade para a ampliação conhecimentos, observar novas metodologias de trabalho escolar.

"Na ocasião, o visitante poderá conhecer os trabalhos fotográficos de cerca de 80 alunos do terceiro ano do ensino médio que, de maneira ousada, aceitaram o desafio de transformar um problema didático, que era o uso exagerado de smartphones, numa solução para otimizar seu aprendizado", explica o professor.

Em setembro, os alunos levarão seus trabalhos até o Museu do Piauí, localizado no centro de Teresina, em frente Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Praça da Bandeira).

Mais informações:

(86) 9985-6244

3216-1971

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026