Cerca de 175 alunos, do Curso de especialização em Educação de Jovens e Adultos do Campo (EJA), começaram na última sexta -feira, 07 de agosto no Instituto Superior de Educação à receber orientações para o trabalho de conclusão de curso. A iniciativa conta com o apoio do Ministério da Educação (MEC), resultado de uma parceria entre a Secretaria da Educação e Cultura do Estado e ISEAF.
Os trabalhos iniciaram com a participação da gerente de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação, Ana Maria Almeida, onde na oportunidade falou da metodologia do trabalho científico e fez um cronograma de datas a serem estabelecidas até o final do ano.
De acordo com Ana Maria, a seleção é destinada a professores da rede estadual e municipal, que não possuem formação em nível de especialização, possibilitando assim o uso de novas estratégias e metodologias de ensino de acordo com a Resolução 48/2008 do MEC. As aulas são presenciais com carga horária de 440 horas e duração de 18 meses.
"O público-alvo é formado professores da rede estadual ou municipal que trabalham estão em efetivo exercício com o EJA no campo ou que tenha algum projeto ligado à EJA", destaca a gerente.