Ícone buscar

Escolas comemoram o Dia do Estudante

  • 11/08/2014


Na manhã desta segunda-feira (11), alunos do Centro de Ensino Fundamental de Tempo Integral- CEFTI Professor Darcy Araújo e do CEFTI Professor Raldir Cavalcante Bastos realizaram uma série de atividades esportivas, no Parque Nova Potycabana, em comemoração ao Dia do Estudante.



Cerca de 400 jovens disputaram partidas das modalidades de Futsal (Feminino e Masculino), Voleibol, Badminton, Tênis de mesa, além das atividades em quadras de areia.



"Temos 20 monitores e ainda, os professores de Educação Física acompanhando os nossos alunos. Realizamos essas atividades todos os anos e sentimos o quanto eles ficam felizes", comentou o professor Josiel Paixão.



A comemoração foi iniciada na Escola às 7h da manhã, e recebeu os estudantes com uma acolhida. "A nossa intenção é orientar esses jovens, mostrar a importância de estudar e ressaltar que eles são os responsáveis para a mudança da nossa sociedade", concluiu Josiel.



Felipe Ribeiro, aluno do 8° ano do CEFTI Raldir Cavalcante falou da satisfação em participar do evento. "Fomos convidados e aceitamos o convite com muita alegria. É sempre bom conhecer outras pessoas e trocar experiências, principalmente hoje que comemoramos o nosso dia", disse.

Dia do Estudante

O dia do estudante é comemorado, no Brasil, no dia 11 de agosto. A data foi criada em 1827, em homenagem à fundação dos dois primeiros cursos de ciências jurídicas do país, em 11 de agosto de 1827, por D. Pedro I.

O dia do estudante surgiu oficialmente no ano de 1927, cem anos após a criação dos primeiros cursos.

Vale lembrar que ao longo dos anos este dia também marcou eventos importantes, como a criação da União Nacional de Estudantes ?UNE, em 1937, que é a entidade representativa dos estudantes brasileiros.




Outras Notícias

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo