Ícone buscar

Cemti João Henrique recebe intercambistas da Aiesec

  • 29/07/2014



O Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) João Henrique de Almeida Sousa está recebendo três intercambistas da organização AIESEC que irão ajudar os alunos a trabalhar os 8 temas do Milênio para o projeto Cemti Saúde, trabalhado durante todo o ano, que terá sua culminância em novembro deste ano.

De acordo com Gideão Machado, diretor da escola, no Cemti Saúde deste ano será trabalhada a temática Saber Cuidar, baseada na obra de Leonardo Boff, de mesmo nome, que trabalha a necessidade do cuidado na sociedade atual. "Como trabalhamos com educação em tempo integral, precisamos trabalhar a formação da pessoa humana, como um todo. Nossa abordagem esse ano é saber cuidar do outro, do eu e do planeta", explica o diretor.


O AIESEC trabalha com as 8 metas do milênio, onde são abordados o cuidado com a proliferação de algumas doenças tropicais e DST, aumento do cuidado com a maternidade, o acesso aos direitos que a mulher tem e a diminuição da mortalidade infantil, além da sustentabilidade como política publica. As intercambistas irão trabalhar, durante seis semanas, essas metas como formações para as 8 turmas que existem no Centro de Ensino. "Isso vai fortalecer nosso projeto do Cemti Saúde. Além disso, será interessante utilizar nossos alunos que participaram do intercâmbio Aprender é uma Viagem como tradutores", completa Gideão.

Ilaria Russo é uma das intercambistas que estão no Cemti para ministrar as palestras. Ela acredita que com essa experiência poderá ajudar os alunos da escola, além de conhecer a cultura local. "Gostei muito daqui porque me parece uma boa escola, os alunos aqui estão interessados no que temos a oferecer. Temos muitas coisas a mostrar aos estudantes, mas o principal objetivo é falar sobre a ONU e os direitos humanos, direito das crianças e das mulheres. Meu objetivo é que eles levem para a vida o que aprenderem conosco, assim como nós levaremos o que aprendermos aqui", declara a estudante de Direito italiana.



Eva Huang é canadense e estuda Medicina e se diz feliz com a oportunidade de trabalhar com os adolescentes do Cemti. "Estou muito satisfeita de ter vindo e poder compartilhar minha experiência com esses jovens e poder ensinar um pouco sobre esses temas do milênio que a ONU desenvolveu como forma de tornar o mundo um lugar melhor".

Sobre a AIESEC

A AIESEC é uma rede global formada por jovens universitários e recém-graduados que, por meio do trabalho dentro da organização, de intercâmbios sociais e profissionais, explora e desenvolve o potencial de liderança de seus membros para que impactem positivamente a sociedade. A organização oferece a seus membros uma experiência de desenvolvimento integrada composta de oportunidades de liderança, intercâmbios sociais, intercâmbios profissionais e participação em um ambiente global de aprendizado.




Outras Notícias

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo