Ícone buscar

Semana de Ação Mundial será realizada em setembro

  • 11/07/2014


Com o tema "Direito à Educação Inclusiva", Teresina irá realizar a Semana de Ação Mundial (SAM) entre os dias 21 e 27 de setembro. A SAM é uma das principais ações da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que se constitui como uma rede que articula mais de 200 grupos e entidades distribuídas por todo o país, que acreditam na construção de um país justo e sustentável por meio da oferta de uma educação pública de qualidade.

No Piauí, um grupo de instituições e entidades se uniu ao Comitê Estadual da Campanha Nacional pelo Direito à Educação para organizar as atividades no Estado. A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), através da Gerência de Educação Especial faz parte desta articulação, como Comissão Organizadora, assim como a Uespi, Ufpi, Sinte-PI, Apada, Ama, Cies, entre outros.

Segundo a gerente de Educação Especial da Seduc, Márcia Raika, a cada ano é escolhido um tema emergente relacionada ao direito à educação, para exigir que acordos internacionais na área sejam cumpridos. No Brasil, a Semana é organizada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que produz e distribui materiais de apoio e realiza inúmeras atividades junto com diversos parceiros.

Na tarde desta sexta-feira (11), as entidades irão se reunir para dar continuidade à organização das atividades da Semana de Ação Mundial, na sala do Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí, a partir das 15h.


Mais informações: 3216-3281

Outras Notícias

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo