Ícone buscar

Vice-campeões do mundo visitam a sede da Seduc

  • 08/07/2014


Na manhã desta terça-feira (08), os vice-campeões do mundo, do time de Handebol do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus visitaram a sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), para agradecer o apoio e a torcida durante o Mundial Escolar de Handebol, realizado na Turquia.



Os alunos passaram por todos os setores, distribuindo alegria e recebendo aplausos. Os meninos do Piauí são a segunda melhor equipe na modalidade escolar do planeta.



Ao todo, 14 atletas e a comissão técnica estiveram em Trabzon, disputando o Campeonato. Lá, eles mostraram a força e a garra do handebol piauiense, passando em todas as fases até chegar à grande final.



O Caic venceu equipes da Eslováquia, Sérvia, Hungria, o time B da Turquia e a Dinamarca. Eles perderam para o time A dos donos da casa e para a Alemanha na final, garantindo a segunda colocação.



A equipe não para. Agora, eles já pensam nos Jogos Escolares da Juventude e nos do Nordeste, que acontecerão em Teresina. Os treinos já devem iniciar no mês de julho.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação