Obras do Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes estão em fase final
02/07/2014
Iniciadas em setembro de 2013, com a assinatura da Ordem de Serviço, as obras do Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes estão em fase final.
Localizado no bairro Saci, zona sul de Teresina, o Centro é um projeto da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) que atenderá crianças da Rede Pública Estadual de Ensino que possuam boas notas na Escola e tenham interesse de praticar as modalidades de Judô e Taekwondo.
"Parabenizo a todos os que estão envolvidos nessa construção. Esse projeto é muito importante, não só para mim, mas para muitas crianças. Além disso, os pais poderão fazer aulas de musculação, e agregar a família é uma das coisas bem positivas desse Centro", disse a atleta campeã.
O Espaço terá uma área construída de 1.181,17 m2, custará o valor de R$ 1.005.315,81, financiados com recursos do Tesouro Estadual e promete ser um investimento que mudará muitas vidas A meta é atender cerca de 600 crianças, nos turnos manhã e tarde, dos dois esportes oferecidos.
Durante o dia, o trabalho será de iniciação e a noite com treinos voltados para o rendimento dos atletas. "No Brasil, somos pioneiros com esse Projeto. Temos um Centro só para treino de lutas. É uma opção a mais para as crianças do nosso Piauí. Temos que agradecer o Governador Zé Filho e o secretário de Educação Alano Dourado por todo o apoio", declarou Expedito Falcão, durante visita à obra.
A estrutura é composta por estacionamento, recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados, ambientes para a prática dos esportes, espaço de musculação, fora isso, a quadra poliesportiva existente ao lado do local de construção, será incorporada ao Centro. Todos os ambientes serão climatizados e terão áreas para aquecimento.
Guilherme Salustiano, engenheiro responsável pelo Centro, fala sobre a fase final da construção. "A estrutura é perfeita, adequada para o trabalho a ser desenvolvido e segue todos os padrões. Estamos em ritmo acelerado e entregaremos tudo no dia 30 de julho", frisou.
O espaço leva o nome de Sarah Menezes em homenagem à judoca campeã olímpica de 2012, que, hoje, serve de inspiração e orgulho para muitos adolescentes.
Sarah está de malas prontas e viaja no próximo domingo (06) para lutar no Grand Slam de Moscou, na Rússia. A competição acontece entre os dias 7 e 16 de julho. Logo em seguida, a judoca segue para treinamento na Alemanha e permanece até o dia 27.
Em agosto, no dia 4, a judoca embarca para treinamento no Rio de Janeiro e depois viaja para a fase de aclimatação na França. A preparação é para o Campeonato Mundial de Judô em Cheliabinsk, na Rússia. O torneio acontecerá entre 25 e 31 de agosto.
Mês passado, Sarah conquistou o bronze no Grand Prix de Havana, em Cuba, contra a cubana Lisa Vera e a equatoriana Diana Cobos, ambas por ippon.
Outras Notícias
Notícias
03/06/2025
Estudante do CETI Mundim Ferraz encanta com voz marcante e vence Festival Punaré
Notícias
02/06/2025
Estudantes Seduc mergulham na literatura feminina com visita à Academia Piauiense de Letras
Notícias
02/06/2025
Seduc convoca novos profissionais para o Alfabetiza Piauí
Notícias
02/06/2025
Estudantes Seduc selecionados para o Laboratório de Redação 2025 já podem conferir a lista de aprovados
Notícias
02/06/2025
Estudante Seduc de São Miguel do Tapuio vai representar o Piauí em etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul
Notícias
02/06/2025
Piauí se destaca em reunião do BRICS sobre Educação Profissional e reafirma liderança nacional na modalidade
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.