A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Tablets beneficiam alunos de escolas públicas no Sul do Estado
02/07/2014
Durante inauguração de obras e assinaturas de ordem de serviços no município de Guadalupe, no Sul do Estado, o governador Zé Filho entregou, na manhã desta terça-feira (1º), 60 tablets educacionais para três escolas estaduais. A entrega dos tablets é mais uma ação do programa de educação digital nas escolas públicas.
Os alunos da Unidade Escolar Carlos Franco, Unidade Escolar Joaquim Pinheiro e Centro Estadual de Educação Profissional Rural (CEEPRU) Frei José Apicella, poderão usufruir de 20 tablets que ficarão disponíveis nas bibliotecas de cada escola.
"Tanto através da inauguração de escolas, como pela entrega de tablets, estamos possibilitando o acesso do maior número de pessoas a uma educação de qualidade. Temos total apoio do governador Zé Filho para investir e fortalecer dia a dia a qualidade da nossa educação", afirma o secretário da Educação, Alano Dourado.
O tablet educacional chega às mãos de educadores e alunos com conteúdo pedagógico, livros, programas educacionais e outras informações que irão ajudar no processo de ensino-aprendizagem. Cada tablet vem com conteúdo do Portal do Professor/MEC; Portal Domínio Público; Khan Academy (Física/Matemática/Biologia/Química): tradução para português com parceria da Fundação Lemann; Projetos de Aprendizagem Educacionais (Banco Internacional de Objetos Educacionais - MEC) e Coleção Educadores.
Outras Notícias
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.