Tablets beneficiam alunos de escolas públicas no Sul do Estado
02/07/2014
Durante inauguração de obras e assinaturas de ordem de serviços no município de Guadalupe, no Sul do Estado, o governador Zé Filho entregou, na manhã desta terça-feira (1º), 60 tablets educacionais para três escolas estaduais. A entrega dos tablets é mais uma ação do programa de educação digital nas escolas públicas.
Os alunos da Unidade Escolar Carlos Franco, Unidade Escolar Joaquim Pinheiro e Centro Estadual de Educação Profissional Rural (CEEPRU) Frei José Apicella, poderão usufruir de 20 tablets que ficarão disponíveis nas bibliotecas de cada escola.
"Tanto através da inauguração de escolas, como pela entrega de tablets, estamos possibilitando o acesso do maior número de pessoas a uma educação de qualidade. Temos total apoio do governador Zé Filho para investir e fortalecer dia a dia a qualidade da nossa educação", afirma o secretário da Educação, Alano Dourado.
O tablet educacional chega às mãos de educadores e alunos com conteúdo pedagógico, livros, programas educacionais e outras informações que irão ajudar no processo de ensino-aprendizagem. Cada tablet vem com conteúdo do Portal do Professor/MEC; Portal Domínio Público; Khan Academy (Física/Matemática/Biologia/Química): tradução para português com parceria da Fundação Lemann; Projetos de Aprendizagem Educacionais (Banco Internacional de Objetos Educacionais - MEC) e Coleção Educadores.
Outras Notícias
Notícias
27/06/2025
Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano
Notícias
27/06/2025
Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira
Notícias
27/06/2025
Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres
Notícias
27/06/2025
Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas
Notícias
26/06/2025
Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem
Notícias
26/06/2025
Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.