A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Governador inaugura Escola Agrotécnica em Guadalupe
02/07/2014
O governador Zé Filho inaugurou, na manhã desta terça-feira (1º), o Centro Estadual de Educação Profissional Rural (Ceepru) Frei José Apicella, no município de Guadalupe, a 341 quilômetros de Teresina. O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc), investiu cerca de R$1,9 milhão para a conclusão da obra, pelo financiamento do Fundo Nacional da Educação.
A Escola Agrotécnica Frei José Apicella irá beneficiar sete municípios do Sul do Estado, ofertando estrutura de 3.602 m², com três prédios, sala de mídia, três laboratórios, biblioteca, pátio, refeitório, dormitório, quadra poliesportiva e salas climatizadas.
"São obras como esta que transformam o Piauí. Eu acredito que a educação é a base fundamental de qualquer mudança, e esta escola irá transformar a vida de centenas de pessoas, que encontrarão aqui qualificação e melhoria de vida", disse o governador Zé Filho.
Para o diretor da Ceepru, Kléber Diego, o Centro irá interferir diretamente na vida da população. "Já contamos com 450 alunos matriculados no Centro, que receberão conhecimentos o suficiente para se qualificarem e, assim, melhorarem sua qualidade de vida. É uma satisfação estar recebendo esta escola, que potencializará mais ainda o desenvolvimento de toda a região", ressalta.
No local, estão sendo ofertados cinco cursos com duração de três anos, sendo eles o curso de Administração, Informática, Meio Ambiente, Agropecuária e Fruticultura. As cinco áreas são voltadas ao desenvolvimento do setor primário dos municípios do interior do Estado.
A cabeleireira Márcia Silvia, 31 anos, destaca a felicidade de poder iniciar seu primeiro curso profissionalizante com a inauguração da escola. "Eu estou muito alegre em começar a estudar de novo, porque sei que isso vai me ajudar muito. Sou cabeleireira há 14 anos, com a formação em administração, sei que vou poder melhorar meu trabalho", conta.
Os municípios de Guadalupe, Marcos Parente, Landri Sales, Porto Alegre, Gerumenha, Canaviera, Antonio Almeida, são alguns dos beneficiados com a inauguração do Centro. "A escola técnica propiciará um ganho na cultura e educação do nosso povo. E isso engrandece nosso município", finaliza o prefeito de Guadalupe, Wallem Mousinho.
Outras Notícias
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.