Ícone buscar

Prefeitos e dirigentes municipais de educação participam do II Encontro do PAR

  • 04/06/2014



Aconteceu na manhã desta quarta-feira (04), o II Encontro do Plano de Ações Articuladas (PAR), no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teresina (CDL). Estiveram presentes no evento Ivanilde Castro, representando o Secretário Estadual da Educação, Alano Dourado; a coordenadora do PAR/Ufpi, Guiomar Passos; a representante da Undime, Cleidimar Brito e Kleber Montezuma, Secretário Municipal de Educação, entre outras autoridades.



Para o encontro foram ofertadas 02 vagas, sendo 01 ao prefeito e 01 ao dirigente municipal de educação. Durante o evento estão sendo discutidos tópicos como o fluxo de acompanhamento do Plano de Ações Articuladas - PAR, a nova funcionalidade do Simec, Infraestrutura e Monitoramento de Obras 2.0, Bloqueio e desbloqueio do PAR e Planos Municipais de Educação via PAR. Os 224 municípios foram distribuídos em 2 dias de evento, para que todos tivessem a oportunidade de mandar seus representantes.

"Temos muitos desafios para alcançar na nossa educação e acredito que este encontro será muito proveitoso. Estamos ansiosos para conseguir lograr êxito em receber esses recursos", afirmou o prefeito de Oeiras, Lukano Sá.

O PAR inaugura novos procedimentos de gestão dos recursos públicos e é essa fase de execução e acompanhamento que está sendo realizada neste momento. "Em nome do Secretário Estadual de Educação, Alano Dourado, gostaria de dizer que esse é um momento muito importante para fortalecer a gestão da educação no Estado do Piauí e que nós queremos executá-lo de forma transparente e eficaz", declarou Ivanilde Castro, diretora da Unidade de Planejamento da Seduc.



Clóris Falcão, coordenadora de Assistência Técnica aos Municípios (Catem), da Seduc explica que a equipe estará sempre disponível a instruir e oferecer suporte para que todos os municípios possam cumprir essa fase e trazer os resultados educacionais esperados.

O Encontro acontecerá também nesta quinta-feira (05) com representantes de outros municípios do Estado. O auditório da CDL está situado à Rua Desembargador Freitas, nº 977, em Teresina.

 
Mais informações:
(86) 3216-3335 ou 3216-3807



Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação