Nesta quarta-feira (28), é o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica. A data marca o início da primeira etapa da coleta de dados, onde são declaradas as informações detalhadas sobre escolas, alunos, professores e turmas de todas as etapas e modalidades da educação básica do país.
Diretores e responsáveis por escolas têm até o dia 15 de agosto para enviarem os dados pela internet, através do SisgEpi. No Piauí, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) já começou mobilizar as unidades de ensino para que todas fiquem em dia com o Censo Escolar.
"Nós estamos divulgando e motivando os gestores escolares para que todos tenham atenção para a importância de enviar as informações. Os repasses financeiros, de merenda escolar, livros e outros terão como base esses dados informados no Censo", afirma Paulo Jales, coordenador de Estatística da Seduc.
Escola Monsenhor Melo é destaque no Censo Escolar
A Unidade Escolar Monsenhor Raimundo Nonato Melo, localizada no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina, recebeu a visita da equipe da Secretaria nesta manhã e, por ter apresentado o melhor desempenho no envio dos dados na última edição do Censo Escolar, serviu de referência e ponto de partida para o início dos trabalhos do envio das informações.
"Nós escolhemos a Monsenhor Melo em função do grau de eficiência no que diz respeito à inserção dos dados no Censo. Esta é a escola tem que o maior índice de acertos no lançamento das informações. Todos aqui estão de parabéns pela dedicação e empenho", destacou o Coordenador.
De acordo com a diretora Mirlane Ramos, o bom resultado é fruto de trabalho em equipe do núcleo gestor. Ela contou que é gratificante que a escola seja exemplo para outras. "Nós ficamos lisonjeados por sermos escolhidos como escola modelo. Mas esse é um trabalho em conjunto, onde todos se envolvem e contribuem para dar certo. Estamos sempre atentos para não perdermos os prazos", concluiu.
Clique aqui e confira o Cronograma do Censo Escolar 2014
Mais informações: (86) 3216-3265