Ícone buscar

Secretário acerta detalhes sobre o funcionamento do Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes

  • 26/05/2014

O secretário de Estado da Educação e Cultura, Alano Dourado, esteve reunido, na tarde desta quarta-feira (22), com a judoca piauiense Sarah Menezes, o treinador Expedido Falcão, o vereador Samuel Silveira e representantes da construtora responsável pela construção do Centro de Lutas Olímpicas que terá o nome da atleta. Durante a conversa, o gestor garantiu que o Centro estará funcionando o mais breve possível.



"É uma das prioridades do governador Zé Filho, as obras já estão em fase final, precisamos apenas ajustar alguns pontos para que tudo funcione perfeitamente", garantiu o secretário. Alano Dourado disse ainda que o lugar precisa de uma atenção especial, tendo em vista que traz o nome de uma medalhista olímpica, com isso o trabalho desenvolvido lá dentro, a estrutura e o pessoal envolvido, precisa estar de acordo com o padrão da atleta.

Com a meta de atender cerca de 700 crianças nos três turnos o Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes está localizado no bairro Saci, zona sul de Teresina. O Espaço terá área construída de 1.181,17 m2, custará o valor de R$ 1.005.315,81, financiados com recursos do Tesouro Estadual e promete ser um investimento que mudará muitas vidas.



De acordo com o treinador Expedito Falcão, os pais dos alunos/atletas, também terão uma atenção especial no espaço. "Pretendemos atender 500 estudantes no Judô, 200 no tae-kwon-do e ainda 1000 pais de alunos na musculação", disse Expedito.

Uma próxima reunião será agendada para ser fechados acordo e assinatura de convênio entre as partes envolvidas.



O Centro de Lutas Olímpicas Sarah Menezes 
É um projeto da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que atenderá crianças da Rede Pública Estadual de Ensino, que possuam notas iguais ou superiores a 7 na escola em que estudam e ainda, o interesse na prática das modalidades de Judô e Tae-kwon-do.

A estrutura é composta por estacionamento, recepção, sala para atendimento de fisioterapia e psicologia, refeitório, depósitos, banheiros adaptados, ambientes para a prática dos esportes, espaço de musculação, além isso, a quadra poliesportiva existente ao lado do local de construção, será incorporada ao Centro. Todos os ambientes serão climatizados e terão áreas para aquecimento.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação