Ícone buscar

Nove municípios piauienses participarão da 12ª Semana Nacional de Museus

  • 12/05/2014

 

O Dia Internacional de Museus é celebrado em 18 de maio e, para comemorar, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) realiza a 12ª Semana Nacional de Museus, desenvolvida anualmente em vários estados do Brasil.

O evento que será realizado de 14 a 16 de maio, desempenha uma programação especial, de acordo com o tema "Museus: as coleções criam conexões", proposto pelo Conselho Internacional de Museus (Icom).
 
Um total de 1.337 instituições de todo Brasil inscreveram 4.268 eventos para a temporada de eventos promovida pelo Ibram neste ano. No Piauí, os municípios de Alto Longá, Campo Maior, Corrente, Francisco Macedo, Inhuma, Oeiras, Parnaíba, Teresina e Valença do Piauí se inscreveram para participar dessa temporada.





Segundo Elaini Pacheco, professora do Programa Educativo do Museu do Piauí, a programação desenvolvida por cada município tem o intuito de proporcionar maior visibilidade às instituições museológicas e fazer com que alunos e professores debatam sobre as possibilidades de conexões das coleções históricas do Museu do Piauí.
 
O professor que desejar levar sua turma para participar da programação do Museu do Piauí deverá agendar através do telefone 3221-6027. Clique aqui para ter acesso à programação e o telefone de contato de todos os municípios que irão receber a 12ª Semana Nacional de Museus.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Governador Rafael Fonteles e Secretário Washington Bandeira inauguram reforma e modernização do CETI Jacob Demes em Floriano

Notícias
27/06/2025

Alunos do interior do Piauí conquistam o mundo com projetos de sustentabilidade, tecnologia e educação financeira

Notícias
27/06/2025

Telescópio produzido por Estudantes Seduc é entregue a ganhador do Prêmio Nobel de Física em Londres

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação