A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Em uma manhã de oração, música e comemoração, as mães colaboradoras da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) celebraram o seu dia no pátio do Centro Administrativo, nesta sexta-feira (9).
A programação contou com uma missa celebrada pelo Padre Manoel, seguida da apresentação do Coral da Seduc, formado por funcionários e regido pelo maestro Aurélio Melo. Logo após, foi oferecido um café da manhã às mães da Secretaria.
Há aproximadamente 15 anos, a Seduc comemora esse dia tão especial. "Todo ano é realizada uma manhã de comemoração e homenagem às mães. É uma missa linda e emocionante, um momento de encontro onde nos sentimos acolhidas e felizes", comentou a professora Maria do Carmo Nascimento, responsável pelo cerimonial da Seduc.
O secretário de Estado da Educação e Cultura, Alano Dourado, esteve presente à cerimônia e ressaltou a importância da data. "Ser mãe é uma dádiva de Deus, então temos que evidenciar sempre a importância que elas têm em nossas vidas. É com imenso prazer que comparecemos a esta comemoração em homenagem ao dia das mães da Seduc. Uma missa em homenagem àquelas que desenvolvem atividades semelhantes às atividades desenvolvidas por todos os nossos colaboradores nesta secretaria, de orientar, tirar do caminho desconexo com o que é correto e colocar no trilho do que é bom", disse.
O secretário também agradeceu à equipe da Secretaria por todo o esforço empreendido na missão de uma educação pública de qualidade. "Aproveito a oportunidade para agradecer à equipe valorosa da Seduc que é o baluarte da nossa educação e tem demonstrado seu valor com a elevação de índices nacionais e internacionais de educação, que demonstram que o estado do Piauí está no caminho certo para conseguir uma educação pública de qualidade", finalizou Alano.
Outras Notícias
Notícias
09/11/2025
Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc
Notícias
09/11/2025
Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025
Notícias
08/11/2025
Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem
Notícias
08/11/2025
Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)
Notícias
07/11/2025
Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação
Notícias
07/11/2025
Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.