A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Professores de Artes já podem se inscrever no XV PAEC
29/04/2014
Identificar, reconhecer, e divulgar projetos exemplares no ensino de Artes em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil. Este é o objetivo do Prêmio Arte na Escola Cidadã (PAEC), que chega em 2014 à sua 15ª edição.
O Prêmio Arte na Escola Cidadã, realizado pelo Instituto Arte na Escola e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), é destinado aos professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nos anos de 2012 e/ou 2013 nas respectivas escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional e em qualquer uma das quatro linguagens artísticas (Artes Visuais, Dança, Música, Teatro).
As Escolas nas quais os projetos premiados foram desenvolvidos também receberão reconhecimento do 15° PAEC, por meio da doação de equipamentos para as aulas de artes, solidificando o entendimento de que o sucesso de um trabalho se deve ao esforço conjunto de profissionais direta e indiretamente envolvidos no processo.
Poderão se inscrever no concurso o professor autor ou, em caso de projetos coletivos, apenas um representante da equipe de professores autores, como proponente. Em qualquer um dos casos o professor deve ser o responsável por ministrar as aulas de arte, em um dos seguintes níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 (1° ao 5° ano), Ensino Fundamental 2 (6° ao 9° ano), Ensino Médio (1° ao 3° ano) e a modalidade Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos - EJA, no ensino regular das redes particulares e públicas de Ensino Federal, Estadual e Municipal do território nacional.
Todos os professores que concluírem suas inscrições receberão, com exclusividade, uma prancha com a imagem da obra Ascensão I, 1973, de Iberê Camargo, com uma proposta de utilização em sala de aula. Aos vencedores serão entregues os seguintes prêmios por categoria:
Professor: R$ 10.000,00 (dez mil reais) em dinheiro; publicações, participação no evento de premiação (pagamento de viagem e hospedagem em caso de necessidade); certificado de premiação e troféu.
Escola: um computador e uma câmera fotográfica digital, uma câmera filmadora digital; participação do representante da escola no evento de premiação (pagamento da viagem e hospedagem em caso de necessidade) troféu; certificado de premiação e publicações para biblioteca escolar.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente a partir do site do PAEC, até o dia 10 de junho de 2014.
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Notícias
22/08/2025
Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.