A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc realiza Encontro Pedagógico com Gerentes e Coordenadores
24/04/2014
Com o foco na sistemática de avaliação, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), realizou nesta quarta-feira (23), no Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, um Encontro Técnico Pedagógico com os Gerentes e coordenadores de ensino e aprendizagem de todas as 21 Gerências Regionais de Educação (GREs).
De acordo com o Superintendente de Ensino, Edijofre Oliveira, este foi o primeiro encontro realizado para os diretores, coordenadores e técnicos de ensino se apropriarem, de fato, das Diretrizes Curriculares e da Sistemática de Avaliação, que começa a valer a partir desse ano. "Todas as escolas do Estado tem que obedecer a esse mesmo parâmetro de sistemática de avaliação. A partir desse encontro serão feitos encontros nas regionais para repassar o conteúdo aos coordenadores das escolas", explica, destacando que o foco é que a sistemática de avaliação seja única para todas as escola.
A 14ª GRE abrange os municípios de Bom Jesus, Redenção do Gurgueia, Alvorada
do Gurgueia, Palmeiras do Piauí, Currais, Santa Luz, Eliseu Martins,
Manoel Emídio, Colônia do Gurguéia e Cristino Castro. O gestor da Regional, Gilvan Rodrigues, afirma que as Diretrizes Curriculares da Rede Pública de Ensino são instrumentos que vieram para melhorar a qualidade do ensino na Rede Pública Estadual. Segundo ele, "este é um trabalho muito positivo, sobretudo, a adequação unificada da Rede Estadual aos projetos políticos pedagógicos".
A pedagoga Geiel Lucena, fez uma breve
apresentação das Diretrizes Curriculares, destacando os principais
aspectos da organização curricular na Seduc, colocando que esse processo foi feito a
partir de diagnóstico do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) que "trouxe para nós uma realidade de
nossas necessidades, de nossos pontos fortes e de nossos pontos fracos.
Porém, acredito que a etapa mais difícil vem agora com a implantação não
apenas em nível de gerência, mas em nível de sala de aula", alerta.
Já para técnica em Ensino da 18ª GRE, Rejane Maria Linhares Palácio, a iniciativa é de fundamental importância, uma vez que esse é o público responsável pelo atendimento dos atores dentro da escola. "O que achei mais positivo é que esse trabalho está sendo feito de forma mais prática e objetiva", destaca.
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