Ícone buscar

Abertas as inscrições para o Prêmio Curta Histórias

  • 23/04/2014


Estão abertas até o dia 29 de abril, as inscrições para o Prêmio Curta Histórias, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do MEC, em parceria com a Fundação Vale, a Fundação Telefônica, a Unesco e a Fundação Palmares.

Podem participar os estudantes da educação básica de escolas públicas, que deverão produzir pequenos vídeos sobre o tema "Personalidades Negras". As categorias são: ensino fundamental - anos iniciais; ensino fundamental - anos finais; ensino médio; educação de jovens e adultos. Os vencedores serão contemplados com Smartphones, onde professores e escola também serão premiados.

O objetivo do concurso é valorizar a educação para as relações étnico-raciais e incentivar novos talentos, além de promover o estímulo ao desenvolvimento das atividades pedagógicas e audiovisuais de cunho cultural e educativo. A inscrição pode ser feita na página do Prêmio na internet.

De acordo com Marta Freitas, diretora de ensino e aprendizagem da Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), é importante que os alunos participem e mostrem suas habilidades. Segundo ela, premiações como esta servem para motivar os estudantes.

"Nós estamos motivando nossas escolas para participarem do Prêmio. É uma ótima oportunidade para os nossos alunos explorarem sua criatividade e aprenderem mais sobre o tema proposto. A Seduc apóia iniciativas que estimulam os alunos e os colocam como protagonistas de sua história, pois isso contribui muito para o processo educacional", pontua a diretora.

Os estudantes interessados podem consultar as dicas de produção, elaboradas pela TV Escola do MEC e disponíveis na página do prêmio na internet, onde encontrarão também o regulamento e relação dos prêmios.

Os vencedores serão anunciados na página do Curta Histórias. A cerimônia de premiação ocorrerá na sede do Ministério da Educação, em Brasília, no dia 28 de maio.


Outras Notícias

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo