Ícone buscar

Cemtisaúde 2012 realiza atividades voltadas à melhoria da qualidade de vida

  • 28/09/2012


Com muita animação e empenho acontece, desde a manhã desta sexta-feira (28), a 4ª edição do CemtiSaúde, um projeto realizado pelos alunos do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa (Cemti), que visa desenvolver estratégias de saúde, através de ações educacionais.


O Cemtisaúde 2012 "Aprendendo a cuidar da saúde" é uma iniciativa que tem por objetivo promover a saúde escolar e ajudar para que toda a comunidade tenha conhecimento sobre métodos que ajudam na prevenção de doenças e consequentemente na melhoria da qualidade de vida. 


"A visão do Cemtisaúde é muito ampla, conseguimos mobilizar faculdades particulares, órgãos públicos e outras instituições para desenvolver serviços e trabalhar a conscientização dos nossos estudantes", afirma a professora articuladora, Maria do Socorro Bonfim.


Na abertura do evento cada turma fez uma explanação sobre os temas que seriam abordados e reforçaram a importância de pôr em discussão assuntos relacionados à saúde.


Representando o secretário Átila Lira, estava a gerente de ensino médio, Marcoelis Pessoa, que destacou alguns pontos da escola de tempo integral e o trabalho realizado no Cemti. "Nós vemos aqui no Cemti uma integração que funciona bem e isso possibilita afastar da nossa escola o bullying, a evasão escolar e ter um melhor empenho de toda a comunidade escolar para conseguirmos um ensino médio satisfatório para os nossos alunos", ressalta.


Durante a manhã foram realizadas várias apresentações voltadas para temas como meio ambiente, saúde no trânsito, alimentação saudável e atividade física.


"Esse é meu primeiro ano na escola e estou empolgada com os projetos desenvolvidos aqui. O Cemtisaúde nos proporciona adquirir e repassar conhecimentos sobre temas do nosso dia a dia e que são de extrema importância para nossa saúde", é o que destaca a aluna do 1º ano, Larissa Soares.


Nos laboratórios da escola, foram montados espaços para trabalhos como a doação de sangue, realização de teste de glicemia e anemia, além da distribuição de preservativos e explicações sobre adolescência e sexualidade.


O evento, aberto ao público, vai até às 17:00 horas, no prédio do Cemti João Henrique, localizado no bairro Morada Nova. 


Maiores informações: 
Cemti João Henrique (86) 3216-6244

Outras Notícias

Notícias
12/11/2025

Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual

Notícias
12/11/2025

Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí

Notícias
11/11/2025

Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)

Notícias
11/11/2025

Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc