Ícone buscar

Supervisores do ProEMI/JF participam de formação no Piauí

  • 08/04/2014

Com o objetivo de fortalecer a prática de supervisão no processo de acompanhamento e orientação da execução do Plano de Ação das escolas do ProEMI/JF, acontece no Blue Tree Hotel em Teresina, a formação, ?Supervisão: aprimorando a prática? em parceria com o UNIBANCO.

Cerca de 50 técnicos das gerências regionais da SEDUC-PI, participam do encontro, entre coordenadores, equipe de apoio e supervisores que acompanham o Programa nas escolas do Ciclo 3 (que iniciaram o ProEMI/JF em 2014).


Para a Coordenadora do Projeto no Piauí, Regina Célia, o encontro permite um entrosamento entre os supervisores. "Aqui eles encontram subsídios para a inserção dos planos de reestruturação regular das escolas", comenta.

Regina Célia - Coordenadora do PROEMI/JF -Pi

O Programa Ensino Médio Inovador- ProEMI, instituído pela Portaria nº 971, de 9 de outubro de 2009, integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação - PDE, como estratégia do Governo Federal para induzir a reestruturação dos currículos do Ensino Médio.

Para a Supervisora da 9ª Gerência Regional de Educação - GRE, Leygue Lima, que participa da segunda formação, a reunião está sendo bastante proveitosa. "A troca de experiências aqui é muito importante, esse contato é extremamente válido, e ainda podemos observar a dimensão pedagógica que trabalhamos para podermos agir aplicativamente com os recursos, resolvendo da melhor maneira os nossos problemas", disse a supervisora. 

                                            Leygue Lima - Supervisora da 9ª GRE

O programa

O ProEMI apoia e fortalece o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.

A adesão ao Programa Ensino Médio Inovador é realizada pelas Secretarias de Educação Estaduais e Distrital, as escolas de Ensino Médio recebem apoio técnico e financeiro, através do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE para a elaboração e o desenvolvimento de seus projetos de reestruturação curricular.

Outras Notícias

Notícias
27/06/2025

Seduckathon 2025: Estudantes de Paulistana e Cocal dos Alves ganham intercâmbio educacional para EUA com projeto que transformam problemas ambientais em soluções criativas

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time