Ícone buscar

Projeto Estudante-Cidadão promove doação de sangue no ambiente escolar

  • 08/04/2014


Ações de cidadania e solidariedade foram vistas nesta terça-feira (08), na Unidade Escolar Antonio Tarciso Pereira e Silva, localizada na Zona Leste de Teresina. Lá, os alunos realizaram o Projeto "Estudante-Cidadão" que, através de uma parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí - HEMOPI, reuniu toda a comunidade escolar para uma campanha de doação de sangue. 

No início das atividades, foi ministrada uma palestra sobre a importância da doação e como esse gesto é capaz de ajudar no salvamento de vidas. Em seguida, os profissionais do Centro iniciaram o processo de doação. 

De acordo com Maria José Viana, diretora da escola, a proposta foi aceita por toda a comunidade. Ela destacou que o empenho dos estudantes e professores foi fundamental para conseguir colocar o Projeto em prática. "Nós buscamos promover a cidadania na nossa escola, pois esse é um dos nossos papeis. Sabendo da necessidade do Hemopi, mobilizamos a comunidade escolar para ajudarmos na causa, contribuindo com doações", explica. 

A Unidade Escolar atende cerca de 880 alunos nas modalidades Ensino Fundamental e Médio, nos turnos manhã, tarde e noite. Para reforçar as atividades pedagógicas, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) implantou os programas Mais Educação e Ensino Médio Inovador, que atuam na melhoria do currículo e inserção de atividades que estimulam o conhecimento. 

O senhor Antonio Rodrigues contou que atendeu ao convite da filha e resolveu ir até a escola para contribuir com a campanha. Ele doou sangue e disse que a escola acertou com a iniciativa. "Vim aqui incentivado pela minha filha. Essa atitude é muito boa, pois vemos tanta gente precisando e temos o dever de cidadão de ajudar", pontuou. 

Escola recebe melhorias 

A Unidade Escolar Antonio Tarciso vem recebendo algumas melhorias em sua estrutura física. Além da reforma, que abrangeu o forro, pintura e revestimentos das paredes, estão sendo construídas duas quadras poliesportivas cobertas, refeitório, laboratórios, vestiário, 04 salas de aula e biblioteca. 

A diretora afirmou que a ampliação tem o objetivo de tornar a escola apta a aderir à modalidade Tempo Integral. Segundo ela, as obras seguem em ritmo acelerado. "A expectativa é que a nossa escola vire centro de tempo integral em 2015", concluiu.



Outras Notícias

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí

Notícias
22/08/2025

Seduc realiza Congresso Internacional de Educação Escolar Indígena, Quilombola e do Campo