Seduc participa de Oficina realizada pelo Banco Mundial
28/03/2014
Com o objetivo de apoiar o Governo do Piauí em seus esforços para promover o crescimento sustentável e a inclusão social, o Banco Mundial realiza durante toda essa sexta-feira (28), em Teresina, a Oficina de Apresentação de Trabalhos Referentes à Operação de Empréstimo para Políticas de Desenvolvimento.
O evento organizado por consultores do Banco Mundial, conta, ainda, com a participação de técnicos da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), secretários de Governo, gerentes regionais de educação, gestores escolares, pais de alunos e estudantes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
São discutidos temas, como a "Avaliação Ambiental Estratégica de Políticas" e "Avaliação de Impactos Sociais e de Pobreza (AISP) do Estado do Piauí".
A proposta tem o objetivo de apoiar o Governo do Estado em seus esforços para promover o crescimento sustentável e a inclusão social, seguindo os seguintes pilares:
- Promover o crescimento sustentável nas áreas rurais, através da melhora da segurança da propriedade da terra; aumento da renda dos produtores de pequena escala e subsistência; agricultura sustentável; gestão dos recursos hídricos; e prevenção, combate e controle dos incêndios rurais;
- A inclusão social através da melhora da educação para os jovens, e da melhora da atenção à saúde dos grupos mais pobres e vulneráveis;
- E a melhoria da gestão pública através do aumento da eficiência no monitoramento por resultados.
"É importante que toda a comunidade escolar esteja envolvida nesse trabalho. Assim, saberão das atividades desenvolvidas pelas escolas. Além disso, temos que reconhecer que a parceria da Seduc com o Banco Mundial é fundamental para o estudo do impacto ambiental e social do nosso Estado", destaca Marta Freitas, diretora da Unidade de Ensino e Aprendizagem da Secretaria de Educação.
A Oficina para Políticas de Desenvolvimento segue até às 17h dessa sexta-feira, no Blue Tree Hotel.