A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
CES realiza I Ciclo de Palestras voltadas para inclusão
21/03/2014
Encerra nesta sexta-feira (21), o I Ciclo de palestras do Centro de Estimulação Sensorial-CES. Os trabalhos fazem parte da Semana da Valorização da Criança com Deficiência Auditiva e Visual.
As práticas foram organizadas pelos próprios profissionais do Centro, e contou com a participação de psicólogos, fisioterapeutas, psicopedagogos e ainda, professores das Redes estadual e municipal, alunos e pais.
O Ciclo visa oportunizar informações na área de estimulação sensorial e seus efeitos para o pleno desenvolvimento das crianças com deficiência auditiva e visual. "As palestras esclarecem muito. São importantes, pois mostram que essas crianças podem ser estimuladas desde cedo e incluídas no ambiente escolar", comentou Vívien Veloso, diretora do CES.
Uma sala de recursos também foi montada para que os profissionais pudessem demonstrar como é feita a utilização de materiais adaptados, que contribuem no tratamento e no desenvolvimento infantil.
"Eventos como esse inovam na transmissão de conhecimento e ajudam as famílias, esclarecendo muitas dúvidas. Além disso, os profissionais falam da experiência e demonstram como isso funciona na prática", destacou Márcia Raika, gerente de Educação Especial da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).
O Ciclo de palestras segue até às 17h desta sexta-feira.
O Centro
Inaugurado há 01 ano e 06 meses, o Centro de Estimulação Sensorial atende hoje 29 crianças e possui em seu quadro, 35 funcionários.
É um espaço idealizado para realizar atendimento educacional especializado, estimulação precoce e promover inclusão escolar, o CES, localizado na Avenida Barão de Castelo Branco, bairro Ilhotas, atende a três diferentes finalidades:
Atendimento às crianças com deficiência visual e auditiva de zero a seis anos de idade, em duas modalidades: estimulação precoce (0 a 3 anos e onze meses) e o Atendimento Educacional Especializado (4 a 6 anos e onze meses);
Formação profissional (contínua e em serviço);
Pesquisa e elaboração de recursos adaptados necessários para que a criança possa ter acesso aos diferentes níveis de desenvolvimento e de escolarização na escola regular em que estuda.
Outras Notícias
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.