Ícone buscar

Temporada de embarques do Intercâmbio se encerram com a ida de 17 alunos para o Chile

  • 12/03/2014

A temporada de embarques da primeira turma de alunos do Intercâmbio Educacional Estudantil " Aprender é uma viagem" encerrou-se na última terça- feira (11). Dezessete alunos viajaram para o Chile, onde irão estudar, durante um semestre letivo nas melhores instituições do país.



Durante o embarque, a jovem de 15 anos, Letícia Sousa, da Escola Estadual Santo Antônio, localizada no município de Valença falou sobre suas expectativas para essa nova fase da vida, proporcionada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (Seduc). "Estou muito feliz e ansiosa. Acho que vai ser maravilhoso e estou com muita vontade de aprender.", disse a jovem que já mostra que sabe espanhol " Brasil, yo te amo", despediu-se.

 

Sua mãe, Ana Célia Sousa agradeceu a oportunidade dada à filha. " Só tenho a agradecer ao governo por essa iniciativa", disse a mãe que já estava com saudades. " Vou sentir falta dela, coração está a mil, mas essa é uma oportunidade que jamais poderíamos deixar passar", rasaltou. " Jamais imaginei vendo minhaa filha indo estudar fora.  Agradeço muito ao governador Wilson Martins e ao Secretário Átila", comemorou.


O Programa de Intercâmbio estudantil, de alunos oriundos de escolas públicas, é um projeto pioneiro no Estado do Piauí, o que representa um marco na educação pública, tanto para os que foram aprovados, como para todos os alunos, pois se trata de um programa que servirá como incentivo aos estudantes em aprender outras línguas. "A Programa veio resgatar o valor da escola pública estadual e a autoestima dos alunos", disse a coordenador técnica de espanhol do Programa, profª Elisabeth Machado. Ela ressalta que esses jovens, daqui para frente, viver novas experiências que, certamente vão servir de incentivo, inclusive para outros alunos que não fizeram parte desta 1ª turma. 



As inscrições para os cursos  de idiomas, oferecidos pelo Intercâmbio, para os alunos que desejam ingressar na seleção da segunda  edição do Programa já estão abertas e seguem até o próximo dia 14/03. 700 vagas estão sendo ofertadas.

Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação