A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Seduc lança Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares
26/02/2014
Visando estimular e fortalecer a participação dos Conselhos Escolares na gestão democrática da escola, na perspectiva da construção da educação de qualidade para todos, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) realizará o curso de formação de conselheiros escolares. A meta é criar 18 turmas em todo o Piauí beneficiando mais de mais de 2 mil conselheiros.
A coordenadora estadual dos Conselhos Escolares, Rosimar Cavalcante, explica que o curso faz parte do Programa de Fortalecimento dos Conselhos Escolares, ao qual o Piauí e mais dez estados do Brasil aderiram.
"Fomos escolhidos pelo Ministério da Educação para sermos piloto desse projeto no Brasil. Já começamos a articular as gerências regionais e as secretarias municipais de educação para dar visibilidade a essa importante área, primordial na elevação da qualidade do ensino", revela a coordenadora.
O Curso de Formação dos Conselhos Escolares terá uma carga horária de 40 h/a, com início previsto para abril. Serão formadas turmas em todas as regiões do Estado e os tutores presenciais farão as inscrições dos conselheiros. É destinado a todos os conselheiros escolares da rede municipal e estadual e tendo a Coordenação Estadual de Conselhos Escolares como responsável por implementar as ações de formação. A Coordenação é composta por técnicos da SEDUC, da SEMEC Teresina, da UNDIME e da UFPI.
Mais informações: (86) 3216-3357
Outras Notícias
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.