Ícone buscar

Secretário Átila Lira recebe os campeões do handebol piauiense

  • 21/02/2014


Na manhã desta sexta-feira (21), os 14 atletas do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus, acompanhados do técnico Guiliano Ramos, foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação, Átila Lira, na sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc).

Os estudantes garantiram, pela segunda vez, e de forma invicta, o título do Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol e, com isso, a vaga para a disputa do mundial da modalidade que acontece no período de 20 a 28 de junho, em Tradzon - Turquia.


"Esses são os nossos campeões. Esses meninos são lembrados em todas as escolas do Piauí pelo bom desempenho deles no esporte e o Governador Wilson Martins faz questão de apoiar em tudo que for necessário", comentou Átila Lira.


O projeto da prática do handebol implantado há cerca de nove anos, no Caic Balduíno, da Vila Bandeirantes, em Teresina, hoje colhe ótimos resultados. A equipe da Escola é destaque no cenário esportivo nacional e não fica de fora de nenhuma competição escolar do país.

"Adquirimos uma boa experiência no mundial passado. A partir de agora o nosso treinamento será intenso. Queremos trazer o melhor resultado para o Brasil e bater a nossa meta", destacou Allan Richer, jogador da equipe campeã.


Guiliano Ramos, treinador da equipe, agradeceu pelo incentivo da Seduc. "Sempre fomos apoiados pela Secretaria e agradecemos muito por isso. A nossa quadra será totalmente reformada e o Governador também autorizou todo o suporte necessário para a nossa ida à Turquia", relatou Guiliano.



Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026