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Estão abertas as inscrições para o Programa Líderes Internacionais em Educação

  • 20/02/2014


O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), firmou uma parceria com o Departamento de Estado dos Estados Unidos, na participação do Programa Líderes Internacionais em Educação - Brasil (International Leaders in Education Program - ILEP), para oferecer aos professores de ensino médio, da disciplina Língua Inglesa, a oportunidade de conhecer novas culturas e aprofundar conhecimentos, como já acontece com os estudantes que participam do Programa de Intercâmbio "Aprender é uma Viagem". 

A iniciativa busca fortalecer a excelência no ensino da língua inglesa e oferecer um conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação. Os professores ficarão por um período de cinco meses nos EUA, onde irão ampliar seus conhecimentos. Para participar do Programa, o educador deve efetuar sua inscrição até o dia 14 de março e estar de acordo com os pré-requisitos exigidos. 

A seletiva Estadual irá formar um grupo de 04 professores para participar da etapa nacional. Entre os benefícios do ILEP, será dada assistência para o visto de intercâmbio, orientação pré-partida no Brasil, passagens de ida e volta no Brasil e nos Estados Unidos, custos/taxas para a participação no programa, Hospedagem (dormitório universitário compartilhado com outros participantes), seguro-saúde, além de ajuda de custo para alimentação e outras despesas dentro do programa.

 

De acordo com Ivanilde Castro, coordenadora do processo de seleção na Seduc, os professores intercambistas não terão seus vencimentos prejudicados. "A Secretaria garante ao educador a licença para participar do ILEP com a sua remuneração assegurada, ou seja, o professor irá viajar e poderá contar com o seu salário normalmente. Nós estamos incentivando a participação dos profissionais do nosso Estado, pois é uma oportunidade única de enriquecimento intelectual e social", frisa. 

Os interessados em concorrer a uma das vagas do Intercâmbio devem ser professores atuantes de inglês do ensino médio na rede pública; estar atualmente trabalhando em sala de aula; possuir, no mínimo, bacharelado ou licenciatura em inglês; ter, no mínimo, 5 anos de experiência comprovada em sala de aula como professor de inglês; demonstrar compromisso de continuar lecionando inglês na rede pública após a participação no programa ILEP; demonstrar compromisso com o ensino de inglês e com os seus alunos; pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior e ter fluência oral e escrita em inglês - apresentar comprovante de proficiência em língua inglesa. 

Mais informações: 3216-8420


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