Ícone buscar

Nova Zelândia é o próximo destino dos estudantes piauienses

  • 03/02/2014


Mais dez estudantes da rede pública de ensino do Piauí, selecionados pelo programa estadual de intercâmbio Apender é uma Viagem, embarcam para o exterior. O destino agora é a Nova Zelândia.



Alunos que desembarcaram na Espanha no início da tarde de ontem (3)

De acordo com a professora Ivanilde Castro, coordenadora do Intercâmbio, os alunos viajam nesta terça-feira (4) às 11h. Mas, os estudantes devem chegar ao Aeroporto Petrônio Portela a partir das 8h30.

"Cada um dos alunos já recebeu, das mãos do governador Wilson Martins, um tablet que irá facilitar a comunicação deles com os pais, além de auxiliar nos trabalhos escolares. Para este primeiro mês, nós também depositamos o valor referente a duas bolsas de estudos, pois nós entendemos que esse momento de adaptação pode ser um pouco mais difícil", pontua.

Ivanilde Castro explica que ao longo dos próximos seis meses, todos os estudantes irão receber uma bolsa mensal de R$600, convertidos na moeda local. "Essa quantia é para que os alunos possam comprar roupas adequadas ao país em que irão morar, para o lazer e lanches, pois as despesas básicas deles já estão garantidas pelo Governo do Estado, tais como moradia e alimentação", acrescenta.

Com o embarque desta turma, somam-se 90 alunos que já viajaram através do programa de intercâmbio Aprender é uma Viagem. Agora, só faltam mais 30 estudantes embarcarem. Parte deles irá para a Argentina no dia 21 de fevereiro, e a outra turma irá para o Chile.

Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação