Ícone buscar

Aprender é uma viagem: Alunos desembarcam em Madrid, na Espanha

  • 03/02/2014




Desembarcaram no início da tarde de ontem (02), em Madrid, na Espanha, os dez alunos da rede pública estadual do Piauí que foram selecionados para estudar no país astravés do Programa Estadual de Intercâmbio Estudantil "Aprender é uma Viagem". Eles embarcariam no final da tarde de sexta (31), mas por um problema na aeronave, o voo foi remarcado para a madrugada de sábado (1/02).



No momento do embarque, um misto de alegria, ansiedade. Mas a determinação era comum em todos os jovens. Camila Ferreira, aluna de Inhuma, município localizado a 234 km de Teresina, disse que a expectativa era muito grande nesse momento ímpar em sua vida. "Estou indo de coração aberto, como uma pessoa humilde. Quero perguntar, quero aprender", falou a jovem de 15 anos que disse estar muito realizada. "Isso vai ficar marcado para sempre no futuro dela", disse a mãe da aluna, Maria Rita.




"Meu pensamento é que o Intercâmbio da Seduc é coisa mais mais maravilhosa que já aconteceu na minha vida", disse a jovem Kauane Aline. Ela disse ainda que através desse curso, terá uma grande oportunidade de alcançar  um futuro promissor para ajudar sua mãe e seus irmãos.

A coordenadora geral do Intercâmbio Estudantil Aprender é um Viagem disse aos pais e familiares presentes que, mais que um curso de línguas, esses jovens vão ter a oportunidade de conhecer outras culturas. "Eles vão voltar mais motivados para a vida, com objetivos maiores. E isso é muito importante para o futuro de todos", disse.



Antes do embarque, todos os alunos receberam um kit viagem,  um tablet e um cartão de crédito com  bolsa  mensal, para despesas extras. No total , serão pagas 6 bolsas, no valor correspondente a  R$ 600 reais, de acordo com moeda local.

Intercâmbio

Com duração de seis meses , os alunos que estão embarcando no "Aprender é uma Viagem" estudarão nas melhores instituições de ensino dos países  Argentina, Canadá, Chile, Espanha e Estados Unidos e Nova Zelândia. O Programa, pioneiro no Estado, é totalmente custeado pelo Governo do Piauí, através da Seduc. Nessa primeira edição, 120 alunos estão viajando para estudar fora do país.



Outras Notícias

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí