Ícone buscar

Confira a lista dos estudantes Mais Saber aprovados em 2013

  • 29/01/2014


"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". Esta frase do líder africano Nelson Mandela foi pronunciada pelo estudante João Kelson Araújo da Silva quando soube da sua aprovação para três cursos no Instituto Federal do Piauí. João é um dos 88 alunos oriundos do Programa de Educação com Mediação Tecnológica Mais Saber, que foram aprovados nas Instituições de Ensino Superior do país.
 
Confira a relação de todos os aprovados no site www.programamaissaber.com.br


João Kelson, aprovado para os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Análises Clínicas e Supervisão em Ciências Biológicas, atribui sua felicidade as aulas do programa que assistiu na Unidade Escolar Cônego Cardoso, no município de Castelo. De fato o programa contribuiu para agregação de mais conhecimento, afinal um seleto grupo de profissionais desde os mediadores até os professores que juntamente conosco compartilharam de uma aprendizagem recíproca. É antes de tudo um investimento recompensador, plausível e inclusivo. Ao passo que possibilita aos alunos uma oportunidade que em alguns casos, por questões financeiras, os mesmos não teriam como custear, foi o meu caso!, registr.

Para a diretora Lusimary Veloso o resultado do programa com as aprovações causa grande satisfação. De fato todos os profissionais do programa estão envolvidos nesse processo de preparar e orientar os estudantes para que se tornem pessoas capazes de refletir, questionar e cria suas próprias opiniões sobre as questões do mundo.

Mas para que seja possível educar neste novo modelo de ensino é necessária a mudança de postura de todos em transformar a escola fragmentária de hoje em uma grande coletividade de educadores. Nosso desafio continua em 2014, de ensinar para a vida respeitando as diversidades, promovendo a igualdade de direitos de uma educação pública e de qualidade para todos, em todos os lugares, com o uso da TV, das redes sociais, da internet, dos livros e dos valores locais e familiares, explica Lusimary.

Porque educar é muito mais do que instruir, é transformar pensamentos como tão bem fez Nelson Mandela: Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós. Não está apenas em um de nós: está em todos nós. E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo. E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros", NM.

Mais informações
86 3216 4443 / 3216 3313

Outras Notícias

Notícias
20/05/2025

Seduc convoca mais de 50 professores para reforçar Educação Profissional em escolas de Tempo Integral

Notícias
20/05/2025

Disponível o resultado final do seletivo para professores do Laboratório de Redação

Notícias
20/05/2025

Governo do Piauí entrega reforma e modernização do CETI Maria Modestina Bezerra, na zona Sudeste de Teresina, nesta quarta-feira (21)

Notícias
19/05/2025

Com recorde de inscritos, Seduckathon 2025 anuncia equipes que avançam para a maratona final em junho

Notícias
19/05/2025

Egressas do Alfabetiza Piauí seguem nos estudos e mostram que nunca é tarde para recomeçar

Notícias
17/05/2025

Diálogos pelo Piauí: Seduc fortalece Educação e atenção à Primeira Infância em Campo Maior