Ícone buscar

Aprender é uma Viagem: Segundo grupo de alunos piauienses embarca para o Canadá

  • 28/01/2014


Mais dois grupos de alunos, que fazem parte do Intercâmbio Educacional do Piauí Aprender é uma Viagem, embarcam nas primeiras horas desta quarta(29)  e  quinta (30) . O governador Wilson Martins e o secretário de Educação Átila Lira receberão todos os grupos restantes, nesta terça-feira (28), para uma grande reunião de pré-embarque. O encontro acontecerá no Diferencial Buffet, a partir das 17h30. Em seguida, os 30 primeiros estudantes que irão para o Canadá, seguem para o Aeroporto Petrônio Portela. A chegada dos jovens ao aeroporto está prevista para 22h30. O embarque está previsto pra 00:30h 

Além da coordenadora geral do Programa, professora Ivanilde Castro, que fará palestra sobre a importância e objetivo do Programa, estarão presentes representantes da empresa que executa o Intercâmbio.

O diretor-presidente do Instituto Natura, Pedro Vilares, está sendo aguardado no evento. Através de uma parceria público-privada, o Instituto proporcionou apoio, que beneficiou os 120 estudantes que participam do Programa.

Durante a reunião, será realizada entrega de malas, tablets e agasalhos.

O primeiro grupo de 10 jovens embarcou no último dia 10 e já estão em Orlando (USA).

O projeto Aprender é uma Viagem é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria da Educação (Seduc). Os 120 estudantes da rede pública, selecionados no Programa, irão estudar um semestre letivo nas melhores instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha.

Endereço Diferencial Buffett: Diferencial Buffet: Rua São Pedro, 3000 - Ilhotas

Outras Notícias

Notícias
26/06/2025

Do litoral do Piauí para a Coreia do Sul: estudantes do Ceti Liceu Parnaibano vencem Seduckathon com jogo para alunos com dificuldade de aprendizagem

Notícias
26/06/2025

Estudantes de escola pública do Piauí criam RPG de matemática e ganham intercâmbio nos EUA após vencer competição de programação

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025: estudantes escolhem destinos do intercâmbio internacional e compartilham expectativas para a viagem

Notícias
26/06/2025

Seduckathon 2025 premia 130 estudantes com intercâmbio internacional e celebra a nova era da educação pública do Piauí

Notícias
25/06/2025

Seduckathon 2025: streamer Thaiga afirma que paixão, tecnologia e Escola Pública podem jogar no mesmo time

Notícias
24/06/2025

Seduckathon 2025: Luiz do Brownie inspira jovens da rede pública a empreender com coragem e inovação