Ícone buscar

Estudante atribui aprovação em curso superior a interatividade do Programa Mais Saber

  • 22/01/2014



"Estou muito feliz pela minha aprovação, e não pensei duas vezes para vir aqui na página virtual do Programa e dizer que continuem promovendo este meio de reforço para a educação, que pode não ter professores presenciais ali puxando a orelha dos alunos, mas a forma como é realizada é praticamente a mesma, pois não dificulta a conversação. E foi dessa forma que vocês contribuíram para minha alegria de ter sido aprovada!". Esta declaração é da estudante Luísa Tayná, 17 anos, aprovada para o Curso de Enfermagem na Faculdade Aliança, em Teresina.

Tayná é aluna do Programa de Educação com Mediação Tecnológica - Mais Saber na Unidade Escolar Alice Rocha, no município de São Julião, jurisdicionado a 16ª Gerência Regional de Educação. "Todos na minha cidade estão contentes. Aqui é um município pequeno e por esse motivo foram pouquíssimos alunos da escola pública que já conseguiram passar no Vestibular!", informa.


Além de assistir as aulas, a estudante gostava de interagir com os professores e mediadores pelas redes sociais. "Eu costumava frequentar sempre as aulas e gostava de interagir com todos os mediadores e professores que sempre esclareciam minhas dúvidas por meio da interatividade. Tinha até contato pelo facebook com vários dos professores que me ajudavam", fala Luísa.

Uma dessas professoras é Patrícia Lima, de Redação. "Nossas aulas sempre têm enfoques atuais. E o tema da Redação deste ano foi trabalhado em vários aspectos, como por exemplo, a violência no trânsito com enfoque na Lei Seca. Essas informações foram transmitidas através de reportagens exibidas para os alunos, além de textos dissertativos e argumentativos que foram analisados através de exercícios, sempre com a ajuda dos mediadores locais", explica Patrícia.

A metodologia de ensino mostra resultados. "Creio que a excelente redação foi sem dúvida o peso da minha nota", afirma Luísa Tayná.

"Gostaria de passar essa mensagem somente para agrade-los. Sendo de escola pública, todos nós temos conhecimento da dificuldade que é um aluno conseguir atingir um Curso Superior de um nível mais alto", finaliza a estudante Tayná.

Outras Notícias

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação

Notícias
07/11/2025

Seduc abre inscrições para Testes Seletivos em 17 Escolas de Tempo Integral para 2026