Ícone buscar

Projovem Campo acontece de 24 a 28 de fevereiro no Antonino Freire

  • 21/01/2014



De 24 a 28 de fevereiro o Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire receberá 230 alunos oriundos de 52 municípios do Piauí, durante o encontro do Terceiro Tempo Escola do programa Projovem Campo - Saberes da Terra, que terá como tema Agricultura Familiar, Identidade de Gênero e Etnia.

O ProJovem Campo - Saberes da Terra é um programa que visa ampliar o acesso e a qualidade da educação aos jovens e adultos, de 18 a 29 anos  que não concluíram o ensino fundamental. O programa oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares.  E a especialização oferecida no Centro de Formação Antonino Freire, através de uma parceria do Ministério da Educação e Cultura, com a Secretaria de Educação do Piauí, qualifica através de uma especialização, os professores e coordenadores que atuam nesse programa nos municípios.

A segunda parte da formação do programa, denominada "Tempo Comunidade", acontecerá de 17 a 30 de março e terá como tema "Desenvolvimento Sustentável e Solidário". O tempo comunidade consiste em uma atividade prática realizada nos respectivos municípios onde os professores atuam, aplicando a teoria do curso à realidade de cada região de acordo com suas peculiaridades.
 
Segundo a coordenadora da especialização em educação do campo, Evana Araújo, os encontros fazem parte do calendário de atividades do programa para o primeiro semestre de 2014, que foi definido durante o planejamento pedagógico do Curso, realizado com os coordenadores pedagógicos e professores do  Programa, durante esta semana, no Centro de Formação Antonino Freire.

"A partir desse terceiro encontro de formação também iniciam as orientações para os Trabalhos de Conclusão de Curso", acrescenta a coordenadora da especialização, Evana Araújo.


Outras Notícias

Notícias
26/08/2025

Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual

Notícias
25/08/2025

Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades

Notícias
25/08/2025

Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa

Notícias
25/08/2025

Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha

Notícias
23/08/2025

Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek

Notícias
22/08/2025

Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí