A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Secretário Átila Lira recebe a judoca Sarah Menezes para tratar da criação de um novo centro esportivo
25/09/2012
A campeã olímpica Sarah Menezes esteve na manhã desta terça-feira (25), na sede da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), para uma reunião de planejamento voltado à criação de um espaço para estudantes da rede pública, atendendo a prática de esportes olímpicos de luta como, judô, taekwondo e luta greco-romana.
Nesse espaço os profissionais de educação física e mestres em artes marciais darão total apoio profissional e pessoal para as crianças das escolas estaduais com o propósito de descobrir novos atletas de ouro, como Sarah. O Centro de educação, com a integração do esporte será construído, custeado e mantido pelo Governo do Estado, através da Seduc e inicialmente deve atender jovens de 10 a 13 anos que tenham interesse em praticar as modalidades ofertadas.
"Esse encontro com a Sarah teve o objetivo de discutir os pontos para a elaboração do projeto recebendo e respeitando as orientações da atleta e sua equipe reconhecida mundialmente. O centro beneficiará jovens do ensino fundamental e médio das escolas da rede pública", explica Átila Lira, secretário de Educação.
A preocupação da Seduc é manter os alunos no espaço escolar, incentivando a prática de esportes que possam preencher o tempo ocioso dos jovens, reforçando ainda as atividades das escolas de tempo integral. "Acho muito importante essa iniciativa, pois muita coisa pode ser feita. Esse projeto ajudará as crianças que se interessam pelo esporte", comentou a atleta olímpica.
Depois da reunião, Sarah Menezes acompanhada do seu treinador Expedito Falcão e da equipe técnica da Seduc, visitou os espaços físicos disponibilizados para a implantação do prédio esportivo que contará com toda a estrutura adequada e será coordenado pela equipe da judoca.
Este é mais um investimento do Governo do Estado, que através da Seduc, reforça o compromisso de oferecer o desenvolvimento de aptidões sociais e pessoais para que junto das habilidades acadêmicas, as crianças se tornem cidadãos conscientes, atletas de destaque e profissionais de sucesso.
Outras Notícias
Notícias
12/11/2025
Segunda edição da Seduc LEM premia estudantes destaques em Língua Estrangeira da Rede Estadual
Notícias
12/11/2025
Gestores que inspiram: o papel dos diretores na universalização do Tempo Integral do Piauí
Notícias
11/11/2025
Estudantes Seduc serão premiados na II Olimpíada Piauiense de Língua Estrangeira Moderna nesta quarta-feira (12)
Notícias
11/11/2025
Ouvidoria da Seduc-PI tem índice recorde de resolutividade em 2025 e fortalece diálogo com a população
Notícias
10/11/2025
Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis
Notícias
09/11/2025
Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.