A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Nos dias 10 e 11 de janeiro o Centro Estadual de Ensino Profissional Pio XII, localizado em Altos, realizou o I Seminário Pronatec: Conhecer para Empreender. O evento teve como objetivo principal promover o intercâmbio entre os Cursos de Informática e Contabilidade para a compreensão de aspectos práticos dos cursos, como pré-requisito na formação de um profissional empreendedor.
O Seminário, voltado para os alunos dos cursos de Contabilidade e Informática do Ceep Pio XII, contou com as presenças da coordenadora geral do Pronatec/Seduc, Lídia Maria de Carvalho; da coordenadora de articulação, Francisca das Chagas Ribeiro e do orientador da 18ª Gerência Regional de Educação, Cleber de Sousa. Participaram também professores e a equipe de apoio pedagógico do Pronatec/PI de Altos.
Durante o Seminário foram realizadas palestras, apresentação de trabalhos feitos pelos alunos, exposição de equipamentos de informática, finalizando com a exibição do filme Homens de Preto 3, com tecnologia 3D.
A técnica de apoio pedagógico, Francisca Costa, considera que essa primeira experiência foi muito exitosa, pois os alunos passaram a conscientizar-se da importância dos cursos técnicos para a inserção no mercado de trabalho. "Além disso, os alunos manifestam a grande satisfação em fazer parte do Pronatec, uma vez que estão tendo a oportunidade de uma profissionalização antes mesmo de um curso superior", finaliza a técnica.
Outras Notícias
Notícias
26/08/2025
Seduc e FestLuso levarão teatro, música e dança para mais de 600 estudantes da rede estadual
Notícias
25/08/2025
Turismo Escolar leva estudantes de Boqueirão do Piauí a uma imersão no Parque de Sete Cidades
Notícias
25/08/2025
Estudante Seduc conquista três medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa
Notícias
25/08/2025
Seduckathon: Quinze estudantes Seduc embarcam nesta sexta-feira (29) para intercâmbio na Alemanha
Notícias
23/08/2025
Estudantes da rede estadual apresentam inovação, cinema e literatura no Cajuína Geek
Notícias
22/08/2025
Pré-Enem Seduc mais Pré-Saeb 2025 reúne mais de 460 Estudantes para revisão em Castelo do Piauí
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.