Ícone buscar

Alunos que vão para os Estados Unidos recebem o visto em Recife (PE)

  • 07/01/2014


Os 10 primeiros alunos selecionados no Programa Estadual de Intercâmbio Estudantil "Aprender é um Viagem" irão cursar seis meses de estudo dos Estados Unidos. Para tanto, os jovens foram à Recife (PE) para retirada dos vistos. A coordenadora do Programa, profª Ivanilde Castro, acompanhou a grupo.

 

Além de serem atendidos no Consulado Americano, os estudantes foram recebidos na Associação Brasil América para receber orientações sobre a convivência no país. "Eles estão muito ansiosos e felizes", disse a coordenadora. "E nós, que fazemos esse Projeto através do Governo do Estado e da Seduc, também estamos realizados", completou. 

Os jovens que irão para os Estados Unidos serão os primeiros a viajar. Eles embarcarão no próximo dia 19 de Janeiro. Além dos alunos que vão para os Estados Unidos, os que irão para a Argentina devem viajar nos próximos dias para Recife, também, para retirada dos vistos. 

O projeto "Aprender é uma viagem" é uma iniciativa do Governo do Piauí por meio da Seduc e oferecerá aos estudantes da rede pública estadual de ensino a oportunidade de estudar um semestre letivo nas melhores instituições de ensino do Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Argentina, Chile e Espanha.


Outras Notícias

Notícias
10/11/2025

Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis

Notícias
09/11/2025

Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc

Notícias
09/11/2025

Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025

Notícias
08/11/2025

Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem

Notícias
08/11/2025

Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)

Notícias
07/11/2025

Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação