A Ouvidoria é um espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes todas as manifestações de ouvidoria (reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitações de providência) e pedidos de acesso à informações públicas.
É uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.
O atendimento será via e-mail.
Para dar entrada em processo, os documentos precisam ser escaneados em um único arquivo PDF.
O SEI, só aceita documentos em PDF, e o protocolo está recebendo processos eletronicamente desde 02/02/2020.
Escola promove ações de conscientização no trânsito
11/12/2013
A Unidade Escolar Prof. Odylo de Brito Ramos promove nesta quarta-feira (11) a culminância do Projeto Educação para o Trânsito. O trabalho foi desenvolvido pelos alunos, assistidos pelos professores e grupo gestor da escola.
Francinília Pereira, coordenadora pedagógica da unidade escolar, explica que o projeto foi muito bem aceito pelos alunos e houve uma enorme contribuição. "Estamos realizando esse projeto tendo em vista a formação do aluno como cidadão consciente dos seus direitos e deveres. Sabemos que, hoje em dia, há um descaso muito grande em relação às leis de trânsito e queremos conscientizar nossos alunos da importância dessas leis, que é pra segurança deles próprios, de forma que eles possam replicar isso em sociedade", disse a coordenadora.
A diretora, Erineuda Lima, destaca a participação de agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) e da Escola de Trânsito do Detran, que participam do evento dando orientações aos alunos. "Entramos em contato com a Strans para que fosse feita a renovação dos sinais e faixa de pedestre existentes em frente à escola, para que nossos alunos tenham mais segurança no trafegar. Além disso, temos a participação de dois agentes de trânsito e um orientador da escola de trânsito do Detran que irão tirar as dúvidas que surgirem no decorrer do evento", conta Erineuda.
São 14 salas de aula divididas em temas que estão sendo trabalhados pelos alunos, além de apresentações de dança e paródias. Andreza Costa, aluna da 3ª série do Ensino Médio, faz parte do grupo que trata das leis que regulamentam os espaços. Ela conta que o projeto é de grande importância porque trata de um tema que todos conhecem, mas poucos respeitam, que são as leis de trânsito.
"Boa parte dos acidentes ocorridos hoje em dia, se devem a essa falta de consciência por parte de motoristas e pedestres. São motoristas que não respeitam as faixas e nem as placas, pedestres que insistem em atravessar uma rua, por exemplo, fora da faixa. Queremos mostrar a nossos colegas a importância de uma boa educação no trânsito", explica a aluna.
A Unidade Escolar Prof. Odylo de Brito Ramos atende 555 alunos, nos turnos manhã e tarde, nas modalidades Ensino Fundamental e Médio.
Outras Notícias
Notícias
10/11/2025
Em Água Branca, Estudantes do CETI Monsenhor Boson criam óculos de realidade virtual com materiais recicláveis
Notícias
09/11/2025
Tema da Redação do Enem 2025 foi trabalhado pelos professores da rede estadual nas revisões do Pré-Enem Seduc
Notícias
09/11/2025
Dia E: Estudantes são recepcionados por equipes da Seduc no primeiro dia de provas do Enem 2025
Notícias
08/11/2025
Seduc realiza Dia E neste domingo (9) com acolhimento e incentivo aos estudantes que farão o Enem
Notícias
08/11/2025
Mais de 120 mil Estudantes piauienses farão Enem neste domingo (09)
Notícias
07/11/2025
Enem 2025: às vésperas do primeiro dia de provas, Estudantes Seduc participam de revisões e se mostram confiantes na aprovação
Política de Privacidade
Para otimizar sua experiência durante a navegação, fazemos uso de cookies. Ao continuar no site, consideramos que você está de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.